Descubra a técnica de beleza queridinha da maquiadora de Hailey Bieber
Mary Phillips, maquiadora de Hailey Bieber, Kendall Jenner e J.Lo, é adepta ao truque Underpainting. Aprenda!
atualizado
Compartilhar notícia
Atenta às novidades do universo da beleza, a Coluna Claudia Meireles tem notado a repercussão da underpainting, técnica de maquiagem queridinha de Mary Phillips, a makeup artist de celebridades como Hailey Bieber, Kendall Jenner e J.Lo.
O método se tornou mais conhecido depois que a maquiadora tornou sua prática pública. Devido ao grande interesse dos internautas após essa descoberta, Phillips chegou até a criar uma conta no TikTok para mostrar o passo a passo da técnica.
Underpainting traduz-se, no português, como “subpintura”. Apesar do nome, digamos, “técnico”, o método é bastante simples. Basicamente, reverte a ordem de aplicação de maquiagem no rosto. Antes da base, deposita-se na pele, primeiramente, o contorno, depois o corretivo e, por fim, o iluminador. Aí, sim, vem a base, por cima de tudo.
“Fazendo isso desse jeito, é como se você estivesse colocando os ossos sobre a pele. Os ossos sendo o contorno e o iluminador e a pele sendo a base”, explica Mary Phillips.
Assista ao vídeo:
@makeupbymaryphillips lmk if you have questions! First video please be nice! Lol 🥰 #maryphillipsmakeup #maryphillipshack #contourtechnique #foundationhack #makeuphack ♬ Lo-fi hip hop – NAO-K
A tiktokker @keilidhmua foi uma das influenciadoras digitais que testaram a underpainting em casa. Segundo ela, o truque deixa a make mais mesclada e não tão pesada, por causa das camadas mais claras.
Veja:
@keilidhmua What do you think of Underpainting? Yay or nay? #grwm #makeup #technique ♬ original sound – KeilidhMua
A influencer brasiliense Giovanna Adriano também colocou a ideia em prática e mostra tudo no vídeo a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Como fazer
- Para replicar a produção de Mary Phillips, passe o contorno nas maçãs do rosto, nas bordas da testa e no queixo. Depois, passe ao longo do nariz até o início das sobrancelhas;
- Em seguida, aplique o iluminador na região das olheiras, acima e abaixo das maçãs do rosto e abaixo do nariz;
- Então, vem o corretivo. Ele deve ser usado sob os olhos e em direção aos cantos internos dos olhos;
- Por fim, aplique a base por cima de tudo. Finalize com bronzer e blush em creme nas partes superiores das bochechas e na testa, nas maçãs do rosto e uma “pitadinha” no nariz.
Opinião de expert
A coluna conversou com o maquiador especialista em noivas Eduardo Arruda para saber o que ele acha sobre a técnica. O profissional conta que já conhecia a underpainting e é adepto a seu uso principalmente para campanhas e desfiles. “São produções que você não tem muito tempo para executar, ela é superusual para esse efeito”, diz.
Eduardo adora o resultado dessa maquiagem nas fotos, mas não a considera tão favorável para o dia a dia. “É uma pele que não dura tanto, na minha opinião. Ao longo do dia, precisa de alguns retoques, principalmente do pó, para tirar o excesso de brilho do rosto”, fala ele.
Pessoas com melasma, acne ou com a cútis muito oleosa não são o público ideal para testar esse truque em casa, segundo o maquiador. “Essa não é uma técnica que dá para todos os tipos de peles, assim como várias que temos no mercado”, opina.
Mas será que vale a pena experimentar o segredo de Mary Phillips? Para Arruda, sim. “Ele dá um aspecto de saúde, um toque de frescor e um glow que amamos. O que eu indico para quem quer fazer é procurar um dermatologista para ele passar uma rotina de skincare adequada para o seu tipo de pele”, finaliza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.