Descubra a nova aposta de tratamento estético para levantar o bumbum
A coluna conversou com o dermatologista André Cerqueira sobre a nova aposta de lifting de bumbum e melhora da celulite
atualizado
Compartilhar notícia
Já pensou em realizar algum procedimento estético nos glúteos? Então, esta matéria é para você. Diante de tantas opções de tratamentos disponíveis na indústria da beleza, uma alternativa bastante curiosa chamou a atenção da coluna Claudia Meireles. Trata-se do Rennova Elleva, que promete um efeito lifting no bumbum.
Para se aprofundar no assunto, a coluna conversou com o dermatologista André Cerqueira, que trabalha com a tecnologia e gosta muito dos resultados, a fim de esclarecer tim-tim por tim-tim a respeito do procedimento. Ele compartilha os detalhes!
De início, o Rennova Elleva é um bioestimulador de colágeno. Mas o que isso significa? “Os bioestimuladores de colágeno compõem, hoje, uma classe mais moderna de produtos no mercado voltados para a dermatologia e para a estética. São produtos que injetamos no organismo para estimulá-los a produzir colágeno”, explica o médico.
Segundo o especialista, ao ingressar no corpo, a substância é decomposta pelo organismo e, naquele local em que foi injetada, é colocado o colágeno em substituição. O Elleva, por exemplo, é composto por ácido poli-L-láctico.
André Cerqueira comenta que o Rennova Elleva pode ser injetado tanto no rosto quanto no pescoço, no colo, na região dos braços, no abdômen, nas coxas e no bumbum. “O intuito é produzir colágeno naquele local, o que também melhora a flacidez”, diz ele.
Conforme o profissional conta, o produto deixa micropartículas no organismo que, ao longo dos meses, causam uma resposta inflamatória controlada em volta da substância aplicada. Logo, ela é decomposta e absorvida. “Por fim, isso resulta em neocolagênese, ou uma formação de colágeno novo”, declara.
De acordo com o dermatologista, a tecnologia é uma excelente alternativa para a área da face, principalmente em pacientes com queixas de flacidez, muito recorrente em mulheres acima de 35 anos e homens acima de 45 anos. “Esse é, hoje, o ácido poli-L-láctico mais vendido no Brasil”, informa.
No rosto, os efeitos são de maior sustentação e melhora do aspecto de “derretimento”. Já no corpo, o Elleva é indicado para diminuir a flacidez dos braços, das mãos e do abdômen pós-parto e estrias. No entanto, a tecnologia se mostrou bastante atraente quando destinada aos glúteos.
Lifting de bumbum
Para André, atualmente, há muitas pessoas optando pelo bioestimulador para volumização da região em vez de outros procedimentos mais arriscados. “Quando colocado em grandes quantidades, ele tem capacidade de estimular o colágeno a ponto de volumizar”, fala o médico. O resultado? Lifting no bumbum e até melhora das celulites.
Número de sessões
Quanto ao número de sessões de aplicações, o profissional diz que depende de cada caso. Aos pacientes atendidos com meia ampola até duas ampolas para cada lado, normalmente, o indicado é algo em torno de 3 sessões, conforme instrui o dermatologista. Já pessoas com pouco volume de glúteos podem fazer mais quantidades e, assim, aumentar mais a região.
Custo do procedimento
Segundo o especialista, o custo médio do Rennova Elleva é de R$ 2.500 para cada ampola, sendo que ela pode ser usada para face e para o glúteo. Dá para chegar a um número máximo de 24 ampolas. “Esse é um protocolo que está sendo iniciado agora, o que, às vezes, assusta. Mas a orientação é que o paciente vá fazendo aos poucos para adequar ao orçamento. Ele faz com o intuito de flacidez e, ao melhorar, passa para outra região”, esclarece o médico.
Contraindicações
André Cerqueira alerta que o bioestimulador de colágeno não é recomendado para um grupo específico de pessoas, o que inclui pacientes com doenças reumatológicas, distúrbios de coagulação, gestantes ou em uso de corticoides ou imunoterapia. “Pacientes que fazem supressão da resposta inflamatória com os imunossupressores não terão o mesmo resultado que pacientes hígidos”, acrescenta.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.