Depois de Netflix e Spotify, Harry fecha negócio poderoso com o Google
Duque de Sussex, o príncipe Harry fez uma parceria poderosa com o Google. A colaboração foi anunciada nesta quinta-feira (23/9)
atualizado
Compartilhar notícia
No ano passado, o príncipe Harry e Meghan assinaram contratos milionários com a Netflix e o Spotify. Nesta quinta-feira (23/9), veio à tona que o duque de Sussex fez uma parceria poderosa com o Google. De acordo com o The Sun, a empresa de viagens ecológicas do neto da rainha Elizabeth anunciou a colaboração com a gigante de serviços on-line e software.
Batizada de Travalyst, a empreitada de Harry tem como foco impulsionar o turismo ecológico e sustentável. A empresa lançou um comunicado a respeito da parceria e afirmou que a união visa “o alinhamento mais amplo possível da indústria” para viagens sustentáveis com o Google, representando um “avanço significativo nessa missão”, conforme relatou o tabloide britânico.
Harry lançou o Travalyst em setembro de 2019, com o objetivo de auxiliar os turistas a fazerem escolhas mais sustentáveis ao viajar. No anúncio da parceria com o Google, a empresa destacou querer reunir “algumas das maiores plataformas de viagens e turismo provedores de serviços do mundo”. Até então, o projeto do príncipe engloba o Tripadvisor, Booking.com, Visa e Skyscanner.
CEO da Travalyst, Sally Davey disse: “A Travalyst Coalition se esforça para alavancar o seu alcance coletivo e ajudar a impulsionar a adoção em massa de padrões de sustentabilidade”. Na declaração, ela ressaltou as expectativas com a parceria: “Estamos entusiasmados em continuar com o Google como membro da Travalyst Coalition, entregando esta oportunidade única de construir uma mudança positiva e transformadora em viagens”.
Vale lembrar que não é a primeira vez que o neto da rainha se une aos gigantes do Vale do Silício. Em 2019, ele fez um discurso descalço em um retiro climático do Google para celebridades, que se reuniram em 114 jatos particulares e iates luxuosos. Segundo a imprensa, o evento secreto de três dias recebeu uma multidão de famosos, por exemplo, Harry. Na ocasião, o príncipe deu uma palestra a respeito da proteção ao meio ambiente.
O Travalyst busca ajudar os turistas a elegerem opções de baixo carbono para as viagens com maior facilidade e escolherem destinos capazes de gerar benefícios às comunidades locais. O nome da empresa deriva das palavras viagem e catalisador, em inglês. Em uma apresentação da empreitada, Harry explicou que o propósito com o negócio é acelerar mudanças positivas no setor de turismo.
Diretora de sustentabilidade do Google, Kate Brandt enfatizou detalhes que as duas partes irão focar: “Encontrar o desafio das mudanças climáticas exige que encontremos soluções em grande escala, e isso é especialmente verdadeiro quando se trata de viagens e turismo”. Na avaliação da executiva, atuar com a empresa de Harry e outros parceiros do setor será fundamental na construção de ferramentas e tecnologias sustentáveis para os viajantes.
A parceria com o Google é a última de grandes contratos firmados pelo duque de Sussex. Desde que abdicou do cargo sênior na realeza britânica, Harry coleciona acordos com empresas gigantes, como Netflix, Spotify e Penguin Random House, editora que irá publicar o livro de memórias do príncipe. O lançamento está previsto para 2022. Na obra, ele irá avaliar os altos e baixos da vida.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.