Decano da Câmara, Átila Lins recebe convidados em comemoração à posse
Átila Lins está no 9º mandato de deputado federal pelo Amazonas. No jantar, ele recebeu convidados, como o vice-presidente, Geraldo Alckmin
atualizado
Compartilhar notícia
Deputado federal pelo estado do Amazonas desde 1991, Átila Lins (PSD) é o decano da Câmara dos Deputados, isto é, parlamentar atuante com maior número de mandatos na Casa Legislativa. Na noite dessa quinta-feira (2/2), o político comemorou mais uma posse. Dessa vez, ele reuniu familiares e grandes amigos, a exemplo de senadores, deputados e ministros, no espaço do Renata La Porta Buffet, no Lago Sul. O evento foi tão prestigiado que contou com a presença do vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.
Átila e a esposa, Rita Lins, estavam radiantes por juntos orquestrarem, com maestria, a ilustre noite. Eles fizeram questão de agradecer cada convidado por comparecer ao jantar. A Coluna Claudia Meireles presenciou a notável ocasião. O decano da Câmara dos Deputados festejou dois importantes marcos da vida. Além da posse no posto legislativo, ele aproveitou para comemorar a chegada dos 72 anos, completados em novembro do ano passado.
Em entrevista à coluna, o deputado no nono mandato federal deu detalhes do evento. Ele almejava festejar a chegada dos 72 anos, celebrado em 22 de novembro. Entretanto, a data coincidiu com os jogos da Copa do Mundo de 2022. “Resolvi deixar o aniversário para fazer com a festa da posse. Aproveitava e comemorava os dois”, evidencia. Átila relatou ser “uma alegria reunir todos os amigos de Brasília, parlamentares, ex-parlamentares, empresários e personalidades da sociedade”.
Nascido no município amazonense de Fonte Boa, o decano da Câmara mora a 32 anos em Brasília. Ele e a esposa Rita com os três filhos — Átila Filho, Paula e Ana Beatriz — vieram para a cidade em 1990, quando Átila Lins se elegeu pela primeira vez como deputado federal pelo estado da região Norte. Antes disso, o advogado e economista por formação atuou por 12 anos como deputado estadual pelo Amazonas. Na conversa, o parlamentar declarou ter criado importantes laços na capital brasileira.
“Vim para cá [Brasília] como deputado federal em 1990. São 32 anos consecutivos. Fizemos muitos amigos. Meus três filhos eram todos pequenos e nós resolvemos nos mudar para Brasília. Agora, nós somos daqui. Meu filho tinha 4 anos na época, hoje está com 36. Todos eles se casaram aqui, já tenho dois netos, Átila Neto e Arthur Henrique. O meu filho, Átila Filho, é advogado. A Paula é médica, casada com Rodrigo. A Ana Beatriz também é advogada, trabalhando no TCU”, explica o decano da Câmara dos Deputados.
Na conversa com a Coluna Claudia Meireles, o deputado federal pelo Amazonas contou como teve início o vínculo dele com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin. Os dois parlamentares chegaram a residir no mesmo prédio na capital federal na década de 1990. “Eu o conheci. Nós convivemos por 4 anos, porque em 1994, ele foi embora para ser vice de Mário Covas [ex-governador de São Paulo]. Ele só ficou oito anos aqui, mas eu só o encontrei de 1990 para 1994. Depois, encontrei-o várias vezes em São Paulo”, recorda.
Conforme compartilhou Átila Lins, o convite para Alckmin comparecer à festa da posse em Brasília ocorreu durante uma visita do decano da Câmara dos Deputados em uma audiência no palácio.
“Farei um evento pela minha posse para reunir os amigos”, frisa o deputado federal amazonense. “Uma alegria bacana. Estou muito feliz dele ter vindo, por que isso demonstra o quanto ele [vice-presidente] é uma pessoa que gosta do diálogo, de conversar. Foi de mesa em mesa”, endossa o político do Partido Social Democrático (PSD).
“Além de me prestigiar, que sou o decano, ele [Geraldo Alckmin] já me conhece e achei uma boa vir ao jantar, até porque está na fase de mudança para Brasília novamente depois de 30 anos. Ele saiu tem 28 anos. É uma maneira até dele conviver, conversar. Ele foi de mesa em mesa, a esposa [Lu Alckmin] dele também”, complementa Átila Lins.
O deputado federal avaliou a presença do vice-presidente como “muito simpática”.
“Estou muito feliz dele estar aqui reunido, nnão só com ele, mas também com o ministro Mauro Campbell, do STJ, vários amigos senadores e deputados. Importante reunir todos os amigos aqui”, finaliza Átila Lins em entrevista à Coluna Claudia Meireles.
Decoração e buffet
O casal anfitrião, Átila e Rita Lins, elegeu o espaço Renata La Porta, no Lago Sul, para ser o endereço da prestigiada comemoração. Os ambientes foram decorados por Robinho Lemos com elegantes pratarias e arranjos naturais da flor copo-de-leite. Os enfeites deixaram o local com a atmosfera sofisticada e tranquila, um dos significados da planta. Os ornamentos embelezaram a mesa para os convidados e mobiliários.
Uma das chefs mais premiadas e requisitadas da capital federal, Renata elaborou um menu requintado, com impecáveis pratos e doçuras que agradaram os mais diversos paladares. Mesa de doces e ilha gastronômica estavam caprichadas conforme elabora a expert em preparos.
Confira os cliques da noite:
Serviço
Espaço e buffet: Renata La Porta
Música: Di Brasil
Decoração: Robinho Lemos
Docinhos: Cecília Falcão
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.