De luto! Príncipe William lamenta morte trágica de amigo íntimo
O príncipe de Gales prestou condolências à família de Mark Jenkins, vítima de acidente aéreo. Tragédia aconteceu nessa quinta-feira (8/12)
atualizado
Compartilhar notícia
William está de coração partido após a morte de Mark Jenking. Amigo íntimo do príncipe de Gales, o rapaz foi vítima de um acidente aéreo nessa quinta-feira (8/12), no Quênia. Quando a aeronave caiu, Mark estava acompanhado do filho. O menino também não resistiu ao forte impacto.
Primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, William foi ao Twitter prestar condolências aos familiares da dupla. “Ontem, perdi um amigo que dedicou sua vida a proteger animais selvagens em alguns dos parques nacionais mais renomados da África Oriental. Mark Jenkins e seu filho Peter morreram tragicamente enquanto voavam pelo Parque Nacional de Tsavo durante uma patrulha aérea”, escreveu.
“Esta noite, estou pensando na esposa, na família e nos colegas de Mark que infelizmente perderam um homem que todos amavam e admiravam”, concluiu, assinando com a letra “W”.
Tonight, I’m thinking about Mark’s wife, family and colleagues who’ve sadly lost a man we all loved and admired. W
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) December 9, 2022
Mark e Peter tentavam conduzir animais para fora do parque quando o incidente aconteceu. O avião em que pai e filho estavam era um Cessna 185.
Relatórios dizem que a aeronave caiu por volta das 7h15 (horário local) durante uma patrulha em Huri, o limite nordeste de Tsavo. A reserva tem quase 22 mil quilômetros quadrados e é o maior parque nacional do Quênia – e um dos maiores do mundo, segundo o site oficial.
“As equipes do Serviço de Vida Selvagem do Quênia e do David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) estão no local para investigar as circunstâncias do acidente”, informou o Kenya Wildlife Service (KWS) em comunicado.