David Di Sessa revela combinação incrível de tratamentos para o bumbum
O cirurgião plástico compartilhou apostas da indústria estética, além de dicas e recomendações para ter melhores efeitos
atualizado
Compartilhar notícia
Cidade do México (México) – “Acredito que a chave para o sucesso de se ter um glúteo bonito é tratá-lo em todas as suas esferas, como a flacidez, o volume e a celulite”. Essas premissas, lançadas pelo cirurgião plástico brasileiro David Di Sessa, podem trazer um resultado muito efetivo aos que buscam melhorar a aparência do bumbum, se trabalhadas juntas.
Em conversa exclusiva com a Coluna Claudia Meireles durante o congresso médico MEXS LATAM, realizado pela Merz Aesthetics, o especialista compartilhou a grande aposta da indústria estética nos cuidados com os glúteos, além de dicas e recomendações para chegar aos melhores efeitos possíveis.
Embora, na opinião do cirurgião, os padrões de beleza mudem a todo momento, ele acredita que, atualmente, trabalhar na flacidez da região e volumizá-la até o ponto certo garante um resultado elegante e que sobrevive a modismos estéticos. Soma-se a isso a redução da celulite, que, juntos, oferecem ao paciente um visual agradável.
Questionado sobre o melhor procedimento atual para deixar o bumbum harmonioso, Di Sessa dá a resposta: a associação do bioestimulador de colágeno, como o Radiesse, a uma tecnologia, como a radiofrequência microagulhada. “No meu caso, eu gosto muito do Morpheus. Para mim, hoje, esse é o tratamento de ouro para o glúteo”, afirma.
De acordo com o médico, esses procedimentos podem ser feitos na mesma sessão. “São tratamentos que nós associamos para trazer esse resultado de firmeza e de melhora do contorno”, conta.
Para ele, no geral, indica-se três aplicações de cada: primeiro a radiofrequência microagulhada e, depois, o bioestimulador de colágeno. “Então, repetimos mais duas vezes, a cada 30 dias. Pode acontecer de repetir com uma quarta sessão, mas, na maioria dos casos, essas três são suficientes para tratar a área de uma forma global”, comenta.
Na medida certa
David Di Sessa frisa a necessidade do diálogo do profissional com o paciente na hora de realizar qualquer intervenção na região. “É muito importante que a pessoa tenha noção de até onde pode chegar. E a nossa obrigação, como médico, é falar isso para o paciente. Se ele vier com uma foto, querendo o glúteo de uma certa forma, eu devo falar que talvez eu não consiga aquele resultado”, pontua.
“Se a pessoa está bem informada, isso vai fazer com que ela esteja bem resolvida com os resultados e com o glúteo que ela tem hoje. Podemos melhorar? Nós sempre podemos melhorar, mas informar é muito importante”, acrescenta.
Erro mais comum
Para o cirurgião, o maior erro no momento de se submeter a um procedimento estético é não se informar previamente sobre o que será injetado no local ou qual tecnologia será utilizada, além do resultado esperado. “Nós vemos os pacientes procurando por resoluções muito rápidas, com efeitos imediatos, de forma agressiva. Estão colocando produtos muito perigosos na região”, alerta o especialista.
Sem contraindicações!
Segundo Di Sessa, não há contraindicações para essa combinação de tratamentos.
“Costumo dizer que o bioestimulador de colágeno é bem tolerado. Lógico que vamos ter que pensar se o paciente tem alguma doença, e levar isso em conta. Mas quanto ao Morpheus, como é um bioestimulador físico, em que vamos tratando fisicamente, porque a agulha vai penetrar e liberar uma radiofrequência, não tem contraindicação”, expõe.
Dicas para manter a saúde e a aparência da região
Os tratamentos estéticos são eficazes. No entanto, os cuidados devem ir além das clínicas médicas. Alguns hábitos que beneficiam a área do bumbum são indicados, como a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
David Di Sessa acrescenta que é sempre interessante voltar ao consultório dos médico para fazer a manutenção do tratamento.
“Sabemos que o bioestímulo de colágeno dura por até 20 meses com o Radiesse, por exemplo, mas é importante que a pessoa refaça sessões anuais. Não necessariamente você vai precisar fazer as três sessões e/ou usar a mesma quantidade de produto, mas se você faz uma manutenção anual desses resultados, isso é super bem-vindo”, fala.
Skincare
Engana-se quem pensa que apenas o rosto merece uma rotina de skincare. Os glúteos, de acordo com o cirurgião, também são dignos de cuidados.
Hidratar a área com um bom creme corporal, esfoliar a região para garantir um turn over celular mais efeito e aplicar protetor solar são três dicas do expert. “Não é porque nós cuidamos do rosto que não vamos tratar do nosso corpo. Então devemos, ainda, evitar a exposição solar excessiva na região glútea”, finaliza.
*A repórter viajou a convite da Merz Aesthetics
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.