Daniela Migliari é prestigiada por amigos em noite de autógrafos
Abraço à Sombra é um livro pessoal que lança um olhar para o autoconhecimento sobre as dores, emaranhamentos e defesas psíquicas
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista e escritora Daniela Migliari lançou, nessa terça-feira (23/10), seu primeiro livro, Abraço à Sombra, em uma calorosa noite de autógrafos no restaurante Carpe Diem, na Asa Sul. Uma longa fila se formou para que amigos, familiares e colegas de profissão pudessem dar um abraço apertado e celebrar a conquista da autora.
Abraço à Sombra é um livro pessoal, de conversas interiores, que a autora teve consigo mesma ao longo da vida, com questões com as quais muitas vezes evitamos lidar, como ela explica. Os primeiros textos foram escritos há 10 anos, mas Daniela guardava para si. Em 2015, enviou a redação Carta de Amor ao que Sou por mensagem de áudio ao amigo Rossandro Klinjey.
“Não esperava que fosse me causar uma sensação tão incrível. Junto com sua voz cadenciada e suave, veio um desnudar de alma completamente curador”, escreveu o amigo no prefácio da publicação. Depois do episódio, Daniela percebeu como as pessoas ficavam muito tocadas com as palavras dela, em parte por falar como paciente e não terapeuta, de um lugar mais desarmado.
“Eu comecei o olhar para aquilo e ver que eram questões infantis que precisavam e podiam amadurecer se eu tivesse um olhar mais amoroso, em vez de sentir culpa ou medo e poder dialogar com elas”, revelou a autora.
Os textos ganharam a internet, até que surgiu a oportunidade de juntar todos em um livro, disponível em versões impressa, pela Tagore Editora, e digital (e-book), pela Amazon. O título conta com a participação do artista brasiliense Pedro Sangeon, conhecido no mundo dos grafites como Gurulino, cuja temática de autoconhecimento também é sua principal marca.
Confira os cliques: