Dan Buettner revelará segredos da longevidade em nova série da Netflix
Na série Live to 100: Secrets of the Blue Zones, Buettner promete revelar os segredos da longevidade. A produção estreará em 30 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
O pesquisador norte-americano Dan Buettner promete revelar os segredos da longevidade na nova série documental Live to 100: Secrets of the blue zones, da Netflix. A produção, dividida quatro partes, estreará no streaming em 30 de agosto.
Seguindo o livro best-seller de Buettner, The Blue Zone: 9 lessons of living longer from the people who’ve lived the longest, o documentário viaja pelo mundo para investigar a dieta e o estilo de vida daqueles que vivem uma vida longa.
“A série é o culminar de 20 anos de identificação e estudo das pessoas mais longevas do mundo. Não consigo imaginar uma fonte melhor de experiência para aprender como viver uma vida mais longa do que de pessoas que realmente conseguiram. E o segredo central que eles têm a nos oferecer não é nada do que você pensa”, disse Dan à Netflix.
Enquanto algumas pessoas concentram os esforços somente na alimentação saudável e na prática de exercícios, há outros ingredientes importantes a serem colocados em ação para completar e ultrapassar os 100 anos de idade. Na tentativa de fazer a engenharia reversa da fórmula da longevidade, Buettner colaborou com a National Geographic vasculhando o globo em busca de lugares onde as pessoas vivem muito mais do que a média. Foi assim que nasceu o conceito de Zonas Azuis.
Até o momento, as viagens e pesquisas de Dan Buettner revelaram Okinawa, Japão; Sardenha, Itália; Icária, Grécia; Nicoya, Costa Rica; e Loma Linda, Califórnia, como zonas azuis com as taxas mais altas de centenários vivos.
A série Live to 100: Secrets of the Blue Zones tem produção executiva de Angus Wall. “Mal podemos esperar para compartilhar sua sabedoria com o resto do mundo”, expressou o produtor ao streaming.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram