metropoles.com

Dan Buettner revelará segredos da longevidade em nova série da Netflix

Na série Live to 100: Secrets of the Blue Zones, Buettner promete revelar os segredos da longevidade. A produção estreará em 30 de agosto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram/ @danbuettner
Foto colorida. Dan Buettner é um homem mais velho, branco e de cabelos grisalhos. Ela está perto de uma praia sentado em uma bicicleta - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida. Dan Buettner é um homem mais velho, branco e de cabelos grisalhos. Ela está perto de uma praia sentado em uma bicicleta - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram/ @danbuettner

O pesquisador norte-americano Dan Buettner promete revelar os segredos da longevidade na nova série documental Live to 100: Secrets of the blue zones, da Netflix. A produção, dividida quatro partes, estreará no streaming em 30 de agosto.

Seguindo o livro best-seller de Buettner, The Blue Zone: 9 lessons of living longer from the people who’ve lived the longest, o documentário viaja pelo mundo para investigar a dieta e o estilo de vida daqueles que vivem uma vida longa.

Foto colorida. a imagem mostra o pôster da série de Dan Buettner para a Netflix. Nele tem a foto do pesquisador de costas e detalhes da produção - Metrópoles
Pôster oficial da série documental Live to 100: Secrets of the Blue Zones

“A série é o culminar de 20 anos de identificação e estudo das pessoas mais longevas do mundo. Não consigo imaginar uma fonte melhor de experiência para aprender como viver uma vida mais longa do que de pessoas que realmente conseguiram. E o segredo central que eles têm a nos oferecer não é nada do que você pensa”, disse Dan à Netflix.

Enquanto algumas pessoas concentram os esforços somente na alimentação saudável e na prática de exercícios, há outros ingredientes importantes a serem colocados em ação para completar e ultrapassar os 100 anos de idade. Na tentativa de fazer a engenharia reversa da fórmula da longevidade, Buettner colaborou com a National Geographic vasculhando o globo em busca de lugares onde as pessoas vivem muito mais do que a média. Foi assim que nasceu o conceito de Zonas Azuis.

Foto colorida. A imagem mostra Dan Buettner conversando com uma idosa para sua pesquisa sobre longevidade - Metrópoles
Dan Buettner viajou pelo mundo para descobrir o segredo de viver muito

Até o momento, as viagens e pesquisas de Dan Buettner revelaram Okinawa, Japão; Sardenha, Itália; Icária, Grécia; Nicoya, Costa Rica; e Loma Linda, Califórnia, como zonas azuis com as taxas mais altas de centenários vivos.

A série Live to 100: Secrets of the Blue Zones tem produção executiva de Angus Wall. “Mal podemos esperar para compartilhar sua sabedoria com o resto do mundo”, expressou o produtor ao streaming.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?