775 cômodos? O que você não sabia sobre o Palácio de Buckingham
Todo mundo quer saber como é o interior da casa mais cara do mundo, por isso, separamos algumas curiosidades sobre o palácio real britânico
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio de Buckingham é a residência da família real do Reino Unido. Mesmo não estando à venda, a casa é considerada a mais cara do mundo, com valor estimado em US$ 6,7 bilhões, aproximadamente R$ 31 bilhões. Uma propriedade como essa guarda muitos segredos e curiosidades.
A casa tem 775 cômodos, 52 quartos para a realeza e visitantes, 188 quartos de funcionários, 78 banheiros, 19 quartos do Estado e 92 escritórios. O palácio foi adquirido pelo rei George III em 1761, para que sua esposa, a rainha Charlotte, o usasse como uma casa para a família. A mansão foi reconstruída por George IV, na década de 1820, e sua aparência atual é a mesma desde 1914.
Saiba mais sobre Buckingham
- Ele possui 108 metros apenas de fachada, 120 metros de profundidade e 24 metros de altura;
- É o Palácio onde a rainha mora e passa a maior parte do seu tempo;
- As bandeiras dizem se a monarca está no local ou não: a bandeira real da rainha acima do Palácio mostra que ela está em casa. A Union Jack (bandeira do Reino Unido) representa sua ausência do local;
- A sacada da casa é uma das mais famosas do mundo, com aparições da família real em eventos especiais. Em 1851, a rainha Victoria fez a primeira aparição pública nela, iniciando uma tradição que continua até hoje;
- O palácio é a sede administrativa da monarquia;
- Tem o maior jardim privado de Londres;
- Sua maior sala tem 36,6 metros de comprimento e 18 metros de largura;
- O público pode visitá-lo todos os anos, durante o verão;
- Mais de 50 mil pessoas visitam o endereço todos os anos como convidados em eventos oficiais;
- Durante a 2ª Guerra Mundial, ele foi atingido 9 vezes, inclusive com o Rei George VI e a Rainha-Mãe em seu interior;
- Dentro do palácio tem mais de 350 relógios, por isso, um relojoeiro trabalha diariamente fazendo manutenções;
- Mais de 40 mil lâmpadas iluminam todo o palácio;
- Os uniformes vermelhos que os guardas vestem foram escolhidos por dois motivos: na época em que os uniformes, foram criados, o vermelho era um dos corantes mais baratos para comprar. Na estratégia militar, é também a cor mais difícil de distinguir a distância.
Vários tuneis passam por baixo do Palácio de Buckingham. Em uma das vezes que a rainha mãe e o rei George VI usaram os túneis, eles encontraram um homem de Newcastle (considerado um dos maiores clubes de futebol inglês) morando em um deles.
O palácio tem uma agência de correios, piscina, delegacia, cinema, posto de saúde e tantas outras coisas, que parece mais uma cidade do que uma casa. Há boatos de que quando a rainha falecer e o príncipe de Gales, Charles, subir ao trono, ele irá morar em um palácio menor e abrirá o Palácio de Buckingham para visitação, algo que só acontece no verão, quando a rainha está de férias no palácio de Balmoral, na Escócia.
Fique de olho no Metrópoles e saiba os bastidores da família real.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.