Cruel! Animação da HBO Max sobre filho de William choca britânicos
Série faz sátira sobre os costumes da família da real e recebeu críticas por colocar o filho de William e Kate no centro da produção
atualizado
Compartilhar notícia
A internet foi pega de surpresa, na quinta-feira (29/7), com a divulgação do primeiro trailer de The Prince, uma animação da HBO Max que satiriza os costumes da família real britânica. O programa seriado foi lançado, horas depois, nos Estados Unidos.
A história é contada sob o olhar do príncipe George, filho mais velho do príncipe William e Kate Middleton, e foi inundada de críticas de britânicos que não gostaram nada da forma como o menino foi retratado.
A série de 12 episódios de Gary Janetti – mesmo autor de Family Guy – mostra George como uma criança mimada, vaidosa e esnobe. Logo no início do teaser de estreia, ele fala: “Com licença, você tem algum chá que não tenha gosto de xixi?” para um mordomo.
Os criadores da animação também pesaram a mão nos trejeitos do personagem, o que preocupou internautas que acreditam que George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, possa sofrer bullying. Os irmãos Charlotte e Louis também aparecem na animação.
“Deixe as crianças fora disso. Você pode sujeitar crianças de verdade a bullying e assédio, tudo por causa de sua ganância”, tuitou uma pessoa.
“Francamente, acho que é bastante cruel e não acho que seja particularmente edificante”, disse um comentarista da família real ao jornal The Independent.
Um elenco de peso foi escalado para dublar os membros da família. Além de Gary Janetti como George, Orlando Bloom dá vida ao príncipe Harry; Lucy Punch dubla Kate Middleton; Dan Stevens, o príncipe Charles; e Sophie Turner dá voz à princesa Charlotte.
“The Prince é uma mordaz e satírica análise da vida do príncipe George de Cambridge, conforme ele navega desafios e tribulações de ser uma criança na família real”, anuncia a sinopse da produção.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.