Crise? Rei Charles aparece em público com meia furada e web não perdoa
Volta e meia, o rei Charles se torna assunto nas redes sociais com “pitis” e gafes. O monarca britânico sofreu com novo erro durante evento
atualizado
Compartilhar notícia
Rei da Inglaterra, Charles III até tenta, mas não consegue escapar dos flashes dos paparazzi, razão para volta e meia se tornar assunto nas redes sociais com “pitis” e gafes. Nessa quarta-feira (8/2), o monarca e a esposa, a rainha consorte Camilla Parker, visitaram a Brick Lane, considerada uma das ruas mais famosas e movimentadas de Londres. No compromisso, o soberano de 74 anos sofreu com um erro embaraçoso clicado pelos fotógrafos.
Ao longo do passeio, o rei e a rainha consorte passaram pela mesquita Brick Lane, sinagoga para a comunidade judaica. Antes de entrarem no templo, o casal tirou os sapatos em sinal de respeito e andou pelo local de meias. Entretanto, Charles não contava que a peça para os pés estaria com um furo no topo. O portal britânico The Telegraph escreveu em um artigo sobre o assunto: “Fotos tiradas por fotógrafos que acompanhavam o monarca evidenciaram seus pés com as imagens mostrando um buraco na meia direita”.
Como a internet não perdoa, um usuário do Twitter brincou que o soberano do Reino Unido parece um súdito por andar com a peça furada. “O rei Charles é realmente um de nós! A maioria de nós tem pelo menos um par de meias com um buraco”, comentou um internauta. Outro publicou a foto com a frase: “Sinalização de virtude”. Um terceiro achou que o monarca foi “desrespeitoso”: “Ele pode comprar meia decentes”.
Nessa quarta-feira (7/2), o rei Charles teve um dia agitado. Após ir à mesquita judaica e ganhar um lanche em Brick Lane, ele foi à University of East London. Na instituição de ensino, a majestade ouviu uma súplica polêmica dos estudantes presentes na ocasião. Um aluno pediu para o rei “trazer de volta” o filho caçula, o príncipe Harry, ao alto escalão da realeza. O duque de Sussex abdicou dos deveres reais em 2020.
Mais tarde, Charles retornou ao Palácio de Buckingham, sede da monarquia. O rei se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Eles se cumprimentaram com um aperto de mão. É a primeira visita do político ao Reino Unido desde o início da guerra entre o país que lidera e a Rússia, comandada por Vladimir Putin. No próximo dia 24, o confronto completará um ano.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.