Coquetel marca lançamento de mostra sobre a trajetória de Steve Jobs
Fãs do inventor americano e dos produtos criados por ele se reuniram em um evento nessa segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário e CEO da italiana Full Brand, Marco Guidone, lançou nessa segunda-feira (30/7) a exposição Steve Jobs, o visionário, no Lago Norte. A mostra faz um passeio pela carreira e vida pessoal de Jobs com mais de 200 itens pessoais, entre invenções raras e fotos inéditas. O lançamento foi marcado por um agradável coquetel ao ar livre.
Marco Guidone é um grande admirador da história do criador da Apple. “Todo mundo sabe que ele foi um grande trabalhador”, disse. As peças vieram do acervo de um colecionador italiano que ganhou notoriedade em 2011, logo após a morte de Jobs, quando organizou uma mostra com as peças que havia adquirido ao longo das décadas.
Steve Jobs, o visionário chega a Brasília com curadoria de Cecillia Botta e é dividida em cinco fases da vida do inventor: Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso e Negócios. Um ponto curioso está no contraste entre peças que representam momentos de fracasso e sucesso de sua carreira.
Ao entrar na exposição, os visitantes se deparam com um corredor repleto de fotos do rosto de Steve Jobs, representando o conhecido olhar que ele ostentava, como explica o gerente comercial da Full Brand, Luca Ronco.
Outro ponto marcante são as 35 fotografias pessoais de Jobs com a família e amigos, cedidas pela viúva Laurene Powell Jobs. “Nós queríamos trazer algo novo. Pedimos alguma foto de um ponto de vista diferente do que estávamos acostumados a ver”, afirma Guidone. “Vê-lo em uma situação normal é fantástivo. Mostra que atrás de um grande homem há uma vida normal. Este é o lado mais interessante”, completa.
Steve Jobs, o visionário fica exposta até 9 de setembro no Espaço Cultural Brasília do shopping Iguatemi Brasília, no Lago Norte.
Confira os cliques:
Bufê | Banqueteria Rio 40
DJ | Raas