Coquetel marca a abertura de Festival de Cinema Neerlandês em Brasília
A iniciativa da embaixada do Reino dos Países Baixos oferece ao público produções relevantes do país. O projeto vai até sexta-feira (17/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite dessa terça-feira (12/2), a embaixada do Reino dos Países Baixos ofereceu um coquetel para celebrar a abertura do Festival de Cinema Neerlandês, no Cine Brasília. O evento proporcionou aos brasilienses uma noite de conhecimento sobre a sétima arte do país europeu.
Com produções ainda pouco conhecidas dos brasileiros, a mostra cinematográfica traz uma seleção de filmes recentes e inéditos de diretores de reconhecimento internacional, como Paul Verhoeven, à frente de Black Book – A Espiã.
“Estamos sempre mostrando o que os Países Baixos têm a oferecer, não só na parte econômica, mas também na cultural. São cinco filmes completamente diferentes, mas todos mostram uma certa caraterísticas da sociedade neerlandesa”, exclamou o embaixador André Driessen.
A segunda edição da mostra conta com filmes premiados e fica aberta ao público até 17 de fevereiro. A primeira exposição ocorreu em Recife (PE), em dezembro do ano passado.
“São filmes recentes que exploram a diversidade. Esse cinema é um palco para propagar a cultura brasileira e de outros países”, disse Renata Zuquim, secretária executiva da Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal, durante o discurso de abertura.
Para celebrar a noite, os convidados conferiram o drama Nr.10 (2021), do diretor Alex van Warmerdam. Até sexta-feira (17/2), o público também poderá assistir The Paradise Suíte (2015), I Don´t Wanna Dance (2021) e Soof (2013). A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes da sessão. Os filmes sempre têm início às 20h30.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram