Convidados prestigiam lançamento do espaço Cabana do Lago na CasaCor
O arquiteto Leo Romano e o empresário Cassio Veiga apresentaram a Casa Raízes, projeto inspirado nos acampamentos de luxo para a CasaCor
atualizado
Compartilhar notícia
Os amantes de décor e arquitetura estão aproveitando a CasaCor Brasília para desfrutar dos 49 ambientes que reúnem tecnologia, inovação e economia criativa. Nessa terça-feira (19/9), convidados seletos participaram do lançamento da Casa Raízes assinada por Leo Romano, no espaço Cabana do Lago.
Sob a ótica do tema Corpo e Morada, o renomado arquiteto goiano criou e projetou um espaço contemporâneo inspirado nos acampamentos de luxo: a tendência glamping. “É um camping glamuroso que começou em Londres, em 2015, e está se espalhando agora pelo mundo. É uma forma itinerante de você colocar os espaços”, explicou o empresário Cassio Veiga — responsável pelo mobiliário do projeto.
Para a mostra, foi desenvolvido um deck de madeira que recebeu duas tendas geodésicas de bambu e lona. A montagem é voltada para aqueles que amam acampar na beira do lago, do rio e das montanhas. Ela pode ser usada ainda como uma casa de hóspedes.
“A ideia do glamping, dependendo do lugar que você vai, é um momento de quase desconexão. É quase uma antitecnologia, porque é um sistema simples de construção, totalmente sustentável. A ideia é oferecer a experiência ‘mais selvagem’, pé na área e em contato com a natureza. A gente partiu da importância do Lago de Brasília, do rio Araguaia e da tendência dos lagos em Corumbaíba (GO), para tentar mostrar para as pessoas um outro tipo de hospedagem”, explica Leo Romano à coluna.
Para dar elegância, os móveis leves, selecionados pelo empresário Cassio Veiga, marcam uma atmosfera que aproxima os visitantes do meio ambiente. A montagem rápida e sustentável é um grande diferencial da proposta.
“Eu, particularmente, entrei junto com a Pátio Brasil com os móveis — que represento com exclusividade aqui —. Temos alguns designers consagrados, como o Samuel Lamas, conhecido e premiado internacionalmente. Temos o Estúdio Aro, que são designers de Milão, e a Patrícia de Camargos”, explica Veiga.
Tendências
Questionado sobre quais tendências devem bombar no ramo da arquitetura futuramente, Leo Romano acredita que haverá mais interatividade dos indivíduos com os ambientes, além dos impactos da inteligência artificial.
“Acho que, cada vez mais, a casa terá uma importância maior. Creio que, agora, com a inteligência artificial, haverá uma revolução estética muito grande pela facilidade de descobrir novas formas, e a experimentação vai ocorrer em uma velocidade muito grande. Pela primeira vez, a técnica terá que correr muito atrás disso, apesar de já termos a impressão 3D”, avalia.
Romano acrescenta: “Há também a questão da interatividade entre o ambiente e a pessoa, algo que o Guto Requena faz muito bem. No futuro próximo, vamos começar a ter uma conexão maior entre o que a gente sente e a resposta que o ambiente nos dá.”
Para animar o lançamento do espaço, os convidados puderam conferir cada detalhe saboreando um menu delicioso preparado pelo Rio 40ª Banqueteria. A animação da Casa Raíz ficou a cargo da Dj Thais Katze.
Confira os cliques:
Serviço:
Local: Casa Raízes, no espaço Cabana do Lago – Casacor Brasília 2023
Buffet: Rio 40ª Banqueteria
Tendas: Wedome
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram