Convidados prestigiam chegada da exposição de Claude Monet em Brasília
O mailing do evento teve a assinatura do relações-públicas Thiago Miranda. A mostra fica aberta ao público até o dia 30 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Os admiradores de arte e de experiências sensoriais prometem se deslocar até o Iguatemi Brasília com a finalidade de conferir de perto a exposição Monet: Paisagens Impressionistas. Na manhã de quarta-feira (1º/6), a coluna Claudia Meireles viu, em primeira mão, a mostra, ao lado de convidados do mailing do RP Thiago Miranda. Os interessados têm até o dia 30 de junho para conhecer a vida e a obra do artista francês.
Antes do grupo de 40 convidados adentrar no espaço dedicado à exposição, foi oferecido um delicioso café da manhã no Lounge One, do Iguatemi Brasília. Na mesa de quitutes, chamaram atenção os desenhos de Claude Monet adornando as delícias, como os bolinhos de cenoura e milho. Após o momento de confraternização e bons papos, a equipe de marketing do shopping fez as honras da casa e agradeceu a presença de todos.
“É uma honra a gente ver em primeira mão”, disse o colecionador de arte Amador Outerelo ao chegar no evento. O relações-públicas Thiago Miranda agradeceu aos convidados pelo interesse em conhecer a exposição. Em seguida, foi a vez da apresentação de Luciana Jobim Navarro. A doutoranda em história pela Universidade de Brasília (UnB) conduziu a visita guiada pelos espaços da mostra.
De acordo com a professora, a exposição é uma réplica do ateliê de Monet. Precursor do movimento Impressionista, o francês viveu até os 83 anos. Ela contou que Monet costumava dizer: “Meu negócio era pintar”. Além dos quadros, o artista desenhava caricaturas como ninguém. Ele sofreu com a catarata e, por isso, passou a etiquetar os tubos de tinta com o nome de cada cor.
Depois de dar uma passadinha no ateliê, o público é teletransportado para a famosa Rue de Paris e, em seguida, toma um cafezinho com Monet e outros artistas franceses no Café de la Nouvelle-Athènes. Referência para um dos quadros mais importantes do impressionista — o Nenúfares —, a ponte do jardim japonês foi reproduzida na mostra. O local promete estampar várias selfies e vídeos instagramáveis.
Em um dos ambientes, obras de Claude Monet são reproduzidas em telões. A interação toma conta da criatividade do público. A mostra tem capacidade para receber 15 pessoas por vez. A visita dura 20 minutos. O Iguatemi Brasília é o segundo shopping da rede a receber a exposição.
“Nós do Iguatemi Brasília estamos ansiosos em realizar mais um projeto inédito e cultural na cidade. É um convite para que os nossos clientes conheçam um pouco da história da arte por meio de uma exposição emocionante e interativa. Os visitantes serão transportados para um universo completamente novo e cheio de conhecimento tangível”, enfatizou Ednaldo Souza Jr, gerente-geral do shopping.
Na galeria abaixo, confira detalhes da exposição do pintor francês:
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.