Convidados prestigiam chefs franceses na 3ª edição do Chefs no B
O brasileiro Rodrigo Sato recebeu os estrelados chefs Jean-Rémi Caillon e Sébastien Vauxion na cozinha do B Hotel
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira noite da 3ª edição do projeto Chefs no B atraiu apreciadores da alta gastronomia francesa ao restaurante do B Hotel, no Setor Hoteleiro Norte, nessa terça-feira (14/8). Mais uma vez, o chef Rodrigo Sato dividiu o comando da cozinha com premiados colegas.
Nessa edição, Sato recebeu o chef-executivo Jean-Rémi Caillon e o chef pâtissier Sébastien Vauxion, responsáveis pelo Kintessence, do hotel Le K2 Palace, em Courchevell, na França. A dupla carrega duas estrelas do Guia Michelin, a premiação de maior reconhecimento da gastronomia mundial.
O chef brasileiro demonstrou admiração pelo trabalho dos colegas e comparou a troca de experiências entre eles a uma pós-graduação. Sato revelou que os chefs fizeram algumas reuniões via videoconferência para alinhar os detalhes do menu previamente, enquanto Jean-Rémi Caillon e Sébastien Vauxion estavam na França. O primeiro encontro só ocorreu no último sábado (11).
Os pratos surpreenderam advogados, jornalistas e empresários presentes pela fusão de sabores, ressaltados pelos vinhos que os acompanhavam. A harmonização teve curadoria do sommelier Francisco Chaves.
Logo na entrada, os convidados degustaram La Betterave – beterraba, enguia, caviar baeri e pimenta-preta da Bahia –, surpreendente pelas técnicas usadas. Na sequência, o Le Champingnons, preparado à base de cogumelos, agrião, castanha-do-pará e o predominante e agradável sabor do café.
As duas etapas seguintes trouxeram a La Langouste, com lagosta fresca, mandioca defumada, estragão e cebola-roxa, e o Le Cochon: bochecha de porco, ravióli de queijo Reblochon, funcho e carbonara.
Para finalizar, o chef pâtissier Sébastien Vauxion demonstrou maestria ao preparar o Macaron Givre, uma explosão de sabores cítricos às papilas gustativas, em forma de macaron de limão e cachaça, seguido pelo Le Chocolat, sobremesa à base de chocolate belga 70% acompanhado de caramelo com flor de sal.
Ao final do jantar, os três anfitriões fizeram questão de cumprimentar os convidados. Os chefs repetem o menu nesta quarta-feira (15/8), a partir das 19h30. As seis etapas são servidas por R$ 430. A harmonização com vinhos é cobrada à parte – adicional de R$ 150.
Confira os cliques do jantar: