Convidados participam de jantar degustação no novo restaurante Kinjo
Inaugurado no CasaPark, o empreendimento conta com a assinatura do chef Marco Espinoza e celebra a gastronomia Nikkei
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova casa gastronômica abriu as portas no CasaPark. Batizado de Kinjo, o restaurante conta com a assinatura do chef Marco Espinoza e celebra a gastronomia Nikkei, conceito dado à fusão de técnicas japonesas com pratos de outros países. Neste caso, a culinária peruana aparece em destaque. Na noite da última quarta-feira (9/3), arquitetos e convidados marcaram presença no local para uma jantar degustação harmonizado com espumante, vinhos e drinques autorais.
Com projeto do Lee Arquitectos — mesmo estúdio de arquitetura do Peru responsável pela identidade do restaurante Cantón, no Brasília Shopping —, o empreendimento é a sexta operação gastronômica de Espinoza na capital, e a quarta em sociedade com o seu braço-direito na cozinha em Brasília e compatriota, o chef Carlitos Apolinario.
A cozinha ficará a cargo do chef peruano Rom Castillo, com experiência em culinária Nikkei e passagens por Peru, Chile, Equador e que, agora, se dividirá entre São Paulo e Brasília.
“Sempre tentamos trazer para a cidade operações com conceitos diferentes como o Kinjo. Trabalhamos muito antes de trazer essa nova proposta. Eu, com 11 anos aqui, avaliei muito bem, e vi que Brasília ainda não tem algo assim”, diz Marco Espinoza.
Segundo o chef, o cardápio abrange a culinária japonesa e peruana, mas também recebe um toque latino, brasileiro e mediterrâneo. “Trouxemos sete cozinheiros do Peru, todos especializados em comida Nikkei”, afirma Espinoza.
“Recebemos o convite do CasaPark para abrir um restaurante aqui e trabalhamos muito nisso. Essa é uma região que está crescendo muito e está um pouco carente dessas propostas diferenciadas”, compartilha o renomado chef.
Coky Mesarina, sócio de Espinoza, explica mais sobre a ideia da casa: “Muitos drinques, diversão, música e comida boa”, fala.
Veja os cliques do evento:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.