Conhecemos a Villa Gourmet BB Seguros, que abre nesta terça no Pontão
A coluna marcou presença no soft opening do projeto que une música, arte e gastronomia
atualizado
Compartilhar notícia
Um mix de música, arte e gastronomia para toda a família se transformou em uma vila charmosa instalada no Pontão do Lago Sul. Inspirado em Campos do Jordão, um município na Serra da Mantiqueira, a Villa Gourmet BB Seguros abre as portas para o público nesta terça-feira (19/7) e segue até o dia 2 de outubro. A Coluna Claudia Meireles marcou presença no soft opening, realizado nessa segunda-feira (18/7), e mostra todos os detalhes.
De acordo com Eduardo Gontijo, sócio da Qu4tro Produções, um dos invernos mais badalados do país é o de Campos do Jordão. “Nossa intenção foi trazer essa experiência para cá. Investimos muito em cenografia e usamos todas as referências de lá”, conta ele.
Surpreendentemente, a ideia veio em janeiro deste ano, mas a decisão de concretizá-la deu-se há 40 dias. “Montamos tudo em 22 dias, é uma coisa de louco”, brinca Eduardo.
Para comer
Com a estrutura aprovada, em uma área de seis mil metros quadrados, foi a vez de pensar na gastronomia que “revestiria” a Villa Gourmet BB Seguros. “Trouxemos um mix de operações que se complementam. Então, convidamos chefs que sabemos que teriam competência para fazer esse atendimento”, afirma Eduardo Gontijo.
Para compor a vila gastronômica, a organização convocou empresas como o Petrarca Cucina, operação voltada à culinária italiana sob comando do chef Marcelo Petrarca. “Essa era uma marca que estava parada, já tinha um projeto, mas eu estava esperando o momento certo. Então, fomos chamados e eu entrei”, conta o restaurateur à frente do Lago e do Bloco C.
“Provavelmente, saindo daqui, o Petrarca Cucina vai virar um restaurante fixo em algum ponto de Brasília”, entrega o chef. A coluna ficou curiosa com a localização do novo espaço!
Ao lado do spot italiano, outra novidade chama atenção de quem passa: a casa de doces Mãe&Filha Ateliê, das sócias Marcella Petrarca e Tina Nasser. “Criamos um produto para a Villa Gourmet: o slice cake, que são bolos em fatias de vários sabores”, compartilha Marcella Pinho, destacando o red velvet como carro-chefe.
Também integram o rol gastronômico da vila a renomada casa de carnes Chicago, as delícias de frutos do mar do Saveur Bistrot, comandado pelo chef Thiago Paraiso; a Chez L’ami Creperia; o Au Fondue, que funcionará somente à noite; a Pizzaria da Vila, uma operação autoral do projeto; Swiss Gourmet; Boechat Charcutaria e Duck Bill.
Eduardo Gontijo adianta à coluna que, a partir de agosto, de 15 em 15 dias, a Villa Gourmet BB irá receber chefs conceituados que prepararão pratos à quatro mãos juntamente com um chef local. “Esse prato vai ficar no menu da vila por uma semana”, diz o idealizador. Nomes como Carlos Bertolazzi, Paula Labaki, Thomas Troisgros estão previstos pela organização.
Especula-se, também, a realização de feijoadas, aos sábados ou aos domingos.
Para ouvir
A trilha sonora que conduzirá a experiência pelos cantos da Villa Gourmet foi toda pensada na tradição de Campos de Jordão. Algo no estilo jazz e blues embalará a visita do público.
Para as crianças
Papais e mamães poderão relaxar enquanto passeiam pela vila gastronômica, pois as crianças terão uma programação totalmente dedicada a elas. “Há uma brinquedoteca e o espaço contará com apresentações infantis aos fins de semana. Também, queremos fazer um cineminha às quartas-feiras, em estilo open air”, destaca Eduardo.
Além da adega, o projeto proporciona um deck que poderá hospedar aniversários ou eventos diversos.
Veja alguns detalhes:
Confira os cliques do soft opening:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.