metropoles.com

Conheça Sydney Salles, cabeleireiro que faz as laces da Pabllo Vittar

Curiosa para saber os segredos por trás das laces da Pabllo Vittar? Descubra quem é o cabeleireiro queridinho da cantora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@pabllovittar/Reprodução/Instagram
Pabllo Vittar - Laces
1 de 1 Pabllo Vittar - Laces - Foto: @pabllovittar/Reprodução/Instagram

Quem acompanha Pabllo Vittar fica boquiaberto com as madeixas desfiladas pela cantora em fotografias, clipes, shows, publicidades e editoriais. Ela já apareceu com os fios castanhos, loiros, ruivos, roxos e tantas outras cores que ficaria difícil listá-las aqui. Embora não consigamos tocar nas laces (tipo de peruca), nota-se que o cabelo usado pela drag queen é de uma qualidade impecável.

Curiosa para saber os segredos por trás das laces da Pabllo, a coluna Claudia Meireles chegou ao cabeleireiro Sydney Salles, que atualmente vive e atua em Londres. É ele quem desenvolve as perucas personalizadas da intérprete dos hits Problema Seu e Corpo Sensual. Em entrevista, o especialista em fios contou detalhes da trajetória profissional e da técnica para criar perucas “praticamente perfeitas”, conforme frisa.

6 imagens
Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
1 de 6

Pabllo Vittar

Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 6

Pabllo Vittar

Instagram/Reprodução
3 de 6

Pabllo Vittar

4 de 6

Pabllo Vittar

@pabllovittar/Reprodução/Instagram
5 de 6

Pabllo Vittar

@pabllovittar/Reprodução/Instagram
6 de 6

Pabllo Vittar

Instagram/Reprodução
Carreira

A imersão de Sydney no universo das madeixas não aconteceu por acaso nem de uma hora para outra. “A minha relação com cabelos vem de muito jovem. À época, eu já me interessava por colorações e cortes”, recorda. Quando ele descobriu e começou a trabalhar no segmento, encontrou-se profissionalmente nas laces, perucas e apliques. Foi quase um amor à primeira vista, lembra o especialista.

“O início foi de extremo estudo e tentativas. Durante todo o processo de profissionalização, eu procurava aprender com os detalhes. Fazia vários testes, usava cores e texturas diferentes”, salienta Sydney. Até chegar na qualidade atual das laces, o cabeleireiro demorou três anos para “preparar os conceitos e teorias da técnica” e mais um ano até “tornar algo próximo da perfeição”.

Sydney Salles
Sydney Salles divou com uma lace

Guardada a sete chaves, Sydney não revela a fórmula de desenvolvimento das perucas. Na avaliação dele, o método secreto o transformou em uma referência, inclusive passando a se definir como The Queen of Hair (A Rainha do Cabelo). “Quem torna minhas peças diferenciadas é justamente a técnica que criei, com cores, qualidade do cabelo, perfeccionismo na produção e alto padrão de qualidade”, sustenta.

Produção

Ao olhar todas as etapas da carreira, o cabeleireiro rememora aspirar ao sucesso profissional, mas não imaginava que seria “tão grande e relevante”. “Isso se deu por conta do meu esforço e estudo. Apesar de parecer clichê, o segredo do sucesso é fácil: dedicação. Em tudo o que eu faço, coloco total empenho”. Na hora de atender a clientela, Sydney põe em prática algumas cartas na manga.

Sydney Salles
O profissional não só faz as laces como também desfila com as próprias criações

Antes de começar o processo de criação da lace ou aplique, o profissional procura ao máximo entender o cliente: “Pesquiso um pouco sobre ele nas redes sociais para fazer algo que o surpreenda. É uma visão diferente de se trabalhar, mas hoje, principalmente depois do que o mundo passou, é fácil ganhar clientes quando se tem um toque especial, algo que o marque de forma positiva”.

Pabllo Vittar

“Um encontro de almas”, descreve Sydney a respeito do primeiro atendimento da Pabllo Vittar. Na ocasião, o cabeleireiro preparou cada detalhe para impressionar a cantora. “Foi um momento mágico. Eu fiquei muito nervoso, pois a diva ia usar a minha peça em um grande evento. Ela não fez um pedido, eu fiz a lace e levei”, rememora. A voz do hit K.O. usou a peruca desenvolvida pelo expert no ensaio do Premios Juventud, em 2020. A artista brasileira concorreu com Jennifer Lopez na categoria dedicada a tendências de cabelo.

Pabllo Vittar e Sydney Salles
Pabllo Vittar e Sydney Salles

De acordo com o especialista, Pabllo costuma fazer alguns pedidos especiais. Entretanto, na maioria das vezes, Sydney cria a proposta de lace e envia para a cantora. “Ela aprova de imediato”, diz. Para o profissional, a conexão “intensa” com a artista facilita na hora de produzir as perucas: “Trabalhar com a Pabllo é leve e gostoso”. Em breve, ele almeja desenvolver peças para outras divas da música, como Lady Gaga, Beyoncé e Nicki Minaj.

“Podem vir todas as celebridades que eu atendo com o maior prazer. É gratificante trabalhar com pessoas que você já admira e, também, conhecê-las mais de perto”, revela Sydney Salles.

Pabllo Vittar
As perucas produzidas por Sydney trazem fios 100% humanos, conforme enfatiza
Dicas

Do ponto de vista de Sydney, as perucas, laces e apliques não contribuem apenas com a autoestima. Além de elevar a própria valorização, as peças capilares funcionam como agente transformador de vidas. As criações com a assinatura do especialista são de cabelo 100% humano. Quem adquire um item feito pelo cabeleireiro deve cuidar igual faz com as próprias madeixas. Por exemplo, lavar, hidratar e secar.

Dentre os cuidados com as perucas, o expert bate na tecla sobre a tela. Ele recomenda tirar o excesso de cola da superfície para não estragar a peça. Para nutrir os fios, a melhor alternativa é aplicar óleos hidratantes. No rol das dicas de Sydney Salles, consta seguir uma rotina capilar regrada e manter as laces ou extensões em um lugar “bem guardado”.

Lace
Lace desenvolvida pelo profissional

“A lace depende do seu tipo de cuidado. Quanto mais você preservar e manter o zelo, vai durar anos. Se não cuidar, a durabilidade diminui para meses”, avisa o especialista em madeixas. Caso tenha ficado interessado em desfilar por aí com uma peruca elaborada por Sydney, ele esclarece sobre as contraindicações: “Existem pessoas que não colam a tela (front lace) e outras são alérgicas à composição de produtos utilizados”.

Quando recorrem à expertise do cabeleireiro, a clientela tende a questioná-lo sobre o tipo de madeixa usado nas laces produzidas por ele. Como no mercado a grande maioria vende as peças com fios sintéticos ou orgânicos, perguntas do assunto chegam a Sydney nos primeiros atendimentos. Ao mostrar as perucas, as dúvidas somem. “Além de ser visível, sempre deixo bem claro que todos os cabelos são 100% humanos”, finaliza.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?