Conheça onde ficam as 10 praias mais bonitas do mundo, segundo revista
Depois de conhecer as praias, será difícil escolher em qual gostará de ir primeiro. O ranking foi feito pela revista Travel Leisure
atualizado
Compartilhar notícia
É quase unanimidade entre os brasileiros o amor por praias. Quando chegam as férias — ou em qualquer oportunidade, logo correm para o litoral tupiniquim a fim de aproveitar o sol, renovar as energias e colocar o bronze em dia. Mas, não é só em solo verde-amarelo que há paraísos de águas maravilhosas e areias branquinhas, por isso, a revista de viagens Travel Leisure elegeu as 10 praias mais bonitas do mundo.
Para te deixar com curiosidade sobre qual praia é considerada a melhor do mundo, a coluna Claudia Meireles irá fazer a listagem na ordem decrescente. Depois de conhecer os paraísos naturais, será difícil escolher em qual gostará de ir primeiro. Confira!
10 – Anse Source D’Agent (Seychelles)
A praia de Seychelles une águas de tom azul turquesa, areia branca e paredões rochosos, formados pela ação da água e do vento. O percurso feito para chegar ao refúgio passa por uma antiga plantação de coqueiros e baunilhas. Não se assuste caso se deparar com as moradoras da região, as tartarugas-gigantes.
9 – Camps Bay Beach (África do Sul)
A sul-africana Cidade do Cabo emplacou a praia Camps Bay Beach, paraíso rodeado pelos Doze Apóstolos. A formação rochosa integra o Table Mountain, um dos principais pontos turísticos do país. O local tem águas bem geladas e, por isso, os visitantes tendem a não entrar no mar.
Um lembrete: não vá a Camps Bay Beach sem admirar o pôr do sol.
8 – Praia de Sotavento (Ilhas Canárias)
Nas Ilhas Canárias se encontra a praia de Sotavento, oitava posição do ranking da Traveland Leisure. Os papais à procura de um lugar ideal para a criançada podem se beneficiar com as mudanças naturais ocorridas no paraíso espanhol ao longo do ano. Quando a maré fica baixa, o local se transforma em uma lagoa azul com água aquecida.
7 – Clearwater Beach (Estados Unidos)
Na Flórida e pertinho de Orlando está a Clearwater Beach. Localizado no Golfo do México, o refúgio norte-americano dispõe de estrutura, com direito a restaurantes, playground e estacionamento. Também há um píer, onde os visitantes aproveitam para tirar fotografias instagramáveis.
6 – Parque Nacional Cape Le Grand (Austrália)
Quem visitou o Parque Nacional Cape Le Grand ficou impressionado com a água cor azul turquesa. O destino australiano está fixado no estado de Western e mais parece cenário de filme. O lugar engloba algumas praias, como Rossiter, Hellfire, Le Grand, Thistle Cove e Lucky, onde podem ser avistados cangurus.
5 – Copacabana (Brasil)
Impossível o Brasil ser excluído do rol das melhores praias do mundo. Copacabana representa o solo tupiniquim no ranking. Por ser conhecido mundialmente, o paraíso carioca costuma estar quase sempre lotado. O paraíso já foi chamado de Sacopenapã pelos primeiros moradores da região.
4 – Baía de Hanalei (Estados Unidos)
A baía de Hanalei fica na costa norte de Kauai, sendo a quarta maior ilha do Havaí. O refúgio dispõe de um leque de esportes aquáticos, como surfe, caiaque ou mergulho com snorkel. Caso tenha vontade de aprender a surfar, o lugar é ideal por conta das ondas suaves de abril a outubro. Também dá para acampar no local e acordar cedinho a fim de ver o nascer do sol.
3 – Praia de Nungwi (Tanzânia)
A praia de Nungwi integra o principal centro turístico de Zanzibar, o arquipélago da Tanzânia. No local, o visitante desfruta de dois mundos, a agitação e a calmaria. No ambiente onde ficam os resorts, restaurantes e lojas, há bastante badalação, o que não impede de curtir o dia de sol. Ao norte da região, o turista encontra a vila de moradores e pescadores, área bem tranquila.
2 – Praia de Elafonissi (Grécia)
A Grécia não deixaria de emplacar um de seus paraísos na lista. Situada na ilha de Creta, a praia Elafonisi está afastada da agitação comum do litoral grego. Quem decidir pisar no reduto encontrará água cristalina, rasa e morna. Atenção para a areia com tonalidade rosada.
Impecável, a natureza está praticamente intacta na praia de Elafonisi. Ao longo do trajeto até o reduto, a estrada atravessa vinhedos, sítios e plantações de oliveiras.
1 – Saud Beach (Filipinas)
Fixada em Filipinas, Saud Beach encabeça a primeira posição do ranking da revista de viagens Traveland Leisure. Coberto por areia branca, o paraíso oferece aos visitantes várias opções de atividades, por exemplo, snorkel, mergulho e windsurf. O recanto fica na ilha de Luzon. O melhor período para desembarcar no destino é de dezembro a maio. Embora esteja se popularizando, a atmosfera de ilha deserta ainda continua reinante.
Depois de aproveitar o dia de sol em Saud Beach, vale fazer uma visitinha pelas redondezas. Uma sugestão é passear pela cidade de Vizan, onde a arquitetura colonial intacta chama atenção, não à toa tornou-se Patrimônio Mundial da Unesco.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.