Conheça o viés solidário do Rally dos Sertões, que passou por Brasília
Vindos de São Paulo, os pilotos estiveram na capital, se encontram em Goiás e completarão a corrida em Barreirinhas, no Maranhão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das maiores competições do mundo, o Rally dos Sertões veio com um formato diferente em 2020, devido à pandemia de coronavírus. Respeitando os protocolos de segurança, a competição, que passará por cinco estados, não terá interação com o público nas regiões visitadas. Os pilotos, equipes e organização estão confinados em acampamentos.
A trupe saiu de São Paulo, no dia 30 de outubro; passou por Brasília, entre sábado (31/10) e segunda (02/11); e partiu para o estado de Goiás, onde se encontram atualmente. De lá, os competidores seguirão rumo à Barreirinhas, no Maranhão, município onde completarão o rally, no próximo sábado (07/11).
Como ocorre em todas as edições, o Sertões tem um viés filantrópico. As tradicionais ações sociais trouxeram às comunidades carentes do Distrito Federal uma unidade de telemedicina, com atendimento focado em dermatologia pediátrica, além de distribuição de cerca de mil cestas básicas, que devem privilegiar compras de insumos alimentícios de pequenos produtores locais.
Nelsinho Piquet participa da competição:
Joaquim Monteiro, CEO da Dunas Race, organizadora do Sertões, revela que todos os esforços foram feitos para que a corrida deste ano não fosse cancelada. “Ponderamos todos os cenários sobre um eventual cancelamento, como ocorreu com diversas atividades, e decidimos por um meio-termo, um formato mais enxuto”, conta.
Veja os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.