Conheça o Grand Palladium Imbassaí, resort baiano para toda a família
Se está à procura de um refúgio cinco estrelas para a toda família ou até se casar, o Grand Palladium Imbassaí é uma opção perfeita
atualizado
Compartilhar notícia
“Prazer em te atender.” Imagine a seguinte frase dita com sotaque baiano. Essa é a sentença que você mais ouvirá ao longo da estadia no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, hotel fixado no litoral da Bahia e distante 1 hora do Aeroporto de Salvador. Se está à procura de um refúgio cinco estrelas e preza por um atendimento de qualidade, a coluna Claudia Meireles irá te convencer, até o fim da reportagem, a fazer reservas nesse endereço aconchegante e com um leque de experiências all inclusive para todas as idades.
Caso a pandemia seja um dos obstáculos para apertar os cintos dentro de um avião rumo ao hotel, vale ressaltar que o Grand Palladium adotou um protocolo global em todas as unidades da marca, situadas em seis países. O regimento integra recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente, o complexo em Imbassaí opera com 70% da capacidade, ou seja, o máximo da ocupação chega a 1.388 pessoas. Entretanto, o que parece “muita gente” fica espalhado por uma área de 57 mil metros quadrados. Com tanto espaço, cada hóspede fica “no seu quadrado”.
Segurança
Enviada ao local, a coluna, logo no primeiro dia, tirou a conclusão de que o Grand Palladium não era apenas um resort. O complexo turístico mais parece uma cidade. Contudo, antes de listar as atrações, deve-se ressaltar as medidas de segurança. Em todas as dependências, menos dentro das suítes, o uso de máscara é obrigatório. Por exemplo, só entra em um dos seis restaurantes ou dos 13 bares com o acessório. Nas casas gastronômicas com serviço de bufê, o hóspede precisa colocar uma luva de plástico para pegar as delícias à disposição.
Segurança em primeiro lugar é um dos lemas do Grand Palladium, que conta com uma equipe própria de desinfecção. Após o check-out do hóspede, o grupo entra em ação e utiliza produtos da Diversey, empresa norte-americana referência em limpeza e higiene. À noite ou em horários em que não há movimento, a trupe desinfeta ambientes de uso comum. É o caso do lobby e de dependências ao redor da piscina. Os colaboradores transitam pelo espaço usando máscara de proteção e, às vezes, faceshield.
Paraíso
Passadas as explicações, chegou a hora de se imaginar na piscina, spa ou na praia do Grand Palladium, ou quem sabe já reservar as diárias. Situado na região litorânea, o resort fica na cidade de Mata de São João, dentro da Reserva Natural de Imbassaí. A distância de Salvador até o município é de uma hora, mais precisamente 60 quilômetros. Caso queira ficar despreocupado quanto ao traslado, o TCH Receptivo cuida dos detalhes do transfer e cria uma programação por outros paraísos da Bahia, como a Praia do Forte.
Viagem a dois ou com a família? O Grand Palladium oferece programações e espaços para os dois públicos. Inaugurada em 2010, a unidade está dividida em 11 vilas, cada uma com três andares. Ao todo, são 654 apartamentos, com sala integrada e sacada. Na decoração, imperam as cores vermelho, palha e branco. A sessão relax pode começar já no amplo banheiro, onde há instalada uma banheira de hidromassagem. Todos os quartos têm um frigobar, “escondido” dentro do aparador.
As vilas se encontram ao redor da piscina principal, com mais de 3 mil metros quadrados. A atração conta com profundidades diferentes. A criançada pode aproveitar a piscina infantil, mais rasa. O ambiente tem toboáguas e esculturas de animais aquáticos, tudo para a alegria dos pimpolhos. Na brincadeira, eles entram dentro do jacaré, peixe e sapo ou se divertem em um barco. Diversão garantida.
Aos adultos que querem descansar ou terem um pouco mais de privacidade longe dos olhares da garotada, o Grand Palladium tem uma piscina própria para maiores de 18 anos. Na área, há um bar e música na vibe balada. A proposta de incluir várias piscinas é para acolher todos os públicos, desde namorados e recém-casados a casais com filhos. A sensação de relaxamento tende a atingir o mais alto nível no Zentropia Palladium Spa & Wellness.
Voltado principalmente à família, os papais podem ficar tranquilos, afinal, o complexo conta com atividades para os pimpolhos, de 4 a 17 anos. Os monitores do espaço começam a receber a garotada a partir das 9h. Até as 16h30, meninos e meninas aproveitam a programação infantil ao ar livre em razão da pandemia. No cronograma, constam aulas de sustentabilidade e surf. Ao deixar as crianças na área recreativa, os responsáveis devem preencher um formulário com informações importantes a fim de garantir a segurança do menor de idade.
Fique zen
Spa de última geração, o Zentropia precisou mudar alguns protocolos em razão da pandemia. As salas passaram a ter maior higienização. O espaço funciona das 9h às 19h mas, para desfrutá-lo, é necessário pagar à parte. Comprando qualquer serviço de massagem, o hóspede ganha um dia para aproveitar o ambiente da piscina com hidromassagem e jacuzzi de água quente. Crianças e bebidas alcoólicas são proibidas no local, considerado um dos espaços mais bonitos do resort, ele conta com vegetação diferenciada.
O spa reúne um leque de massagens e tratamentos corporais. Por exemplo, o ritual amazônico de hidratação e esfoliação. O local engloba 15 salas, batizadas com nomes de frutas típicas do solo tupiniquim, como açaí, sapoti, jabuticaba, entre outros. Dentro das dependências do Zentropia, há uma academia à disposição para todos os hóspedes. Caso queira treinar, você deverá fazer o agendamento para usufruir do ambiente fitness. A medida entrou em vigor desde o ano passado, também por conta da pandemia. Um instrutor auxilia na prática dos exercícios.
O complexo não é somente o cenário perfeito para dias sabáticos. O reduto baiano garantiu espaço na lista dos casais que desejam dizer sim. O destination wedding passou a ser uma vertente incentivada em todas as unidades da marca Palladium. Diante da alta procura, o resort elaborou pacotes especiais aos pombinhos. Dentre os pontos mais requisitados pelos noivos para selarem a união, estão o Cajueiro e, claro, a praia de Imbassaí, tendo como sinfonia o som do mar e dos pássaros.
Praia
O Grand Palladium construiu o complexo às margens da praia de Imbassaí. Para pisar na areia e mergulhar no mar, o hóspede precisa passar por uma ponte, onde poderá se deparar com animais típicos da região. Os micos fazem a festa. Antes de chegar no paraíso natural, é ideal fazer uma paradinha nos ambientes instagramáveis e posar nos balanços com coqueiros ao fundo. Vale fotografar em cada cantinho e garantir os tebetês.
Caso tenha alguma deficiência ou não queira percorrer o percurso a pé rumo à praia, existe o transporte interno feito pelos mensageiros (nome dado aos colaboradores). O transfer pode ser solicitado pelo telefone. Existem duas categorias oferecidas no hotel, a Junior Suíte e Premium Junior Suíte. O que difere são os serviços oferecidos fora dos apartamentos. Quem opta pela maior qualidade desfruta de acesso ao bar às margens do mar azul-esverdeado, além de descontos no spa e outros atrativos.
Na praia, a coluna fez a experiência de apreciar o nascer do Sol, às 5h10. Melhor definição para o instante: “Espetacular”. Se o mar estiver “bravo”, fica a dica de conhecer o rio Imbassaí. Do Grand Palladium, o trajeto, feito a pé pela areia, dura em torno de 15 minutos. Os papais podem levar a criançada, pois o curso de água é bem raso. Os pimpolhos se divertem à beça. No local, há esportes náuticos, como caiaque e stand up paddle. Uma curiosidade: a palavra Imbassaí significa caminho do rio.
Atrações
A “cidade” Grand Palladium Imbassaí conta com seis restaurantes, três no estilo bufê. São eles: Oxum, Agdá e Poseidón. Os dois primeiros também abrem para o café da manhã, já o terceiro fica na praia, com mesas na areia. Ainda há três casas gastronômicas à la carte, exclusivas para o jantar. Os amantes da culinária japonesa irão se surpreender com o Sumptuori, com direito a shows musicais e dos chefs na preparação das delícias.
Se pretende saborear os temperos brasileiros e rodízio de carnes, a melhor pedida é o Bahia & Brasa. Já para degustar quitutes da culinária mediterrânea e italiana, vale marcar presença no Portofino. Todos os restaurantes à la carte precisam ser reservados com antecedência pelo aplicativo do resort. Os agendamentos levam em consideração o número de noites de hospedagem. Contando com o Quiosque da Baiana, o Grand Palladium engloba 13 bares espalhados pelas dependências do complexo, sendo quatro localizados no lobby e três na praia.
O Grand Palladium é sinônimo de lazer ininterrupto. Há shows todas as noites em um teatro fixado na entrada do hotel. Nas quartas-feiras, os hóspedes conferem musicais da Broadway, como Grease, Hairspray, Cats e O Fantasma da Ópera. A criançada espera ansiosamente o dia dedicado aos filmes da Disney. Ao término das apresentações, é a vez de os músicos cantarem no lobby.
Passeios
Embora o hotel apresente mil e um atrativos, quem desejar visitar as redondezas pode acionar o TCH Receptivo. O resort está distante 10 quilômetros da praia do Forte, paraíso baiano que merece entrar no roteiro. Por lá, o turista irá se encantar com o vilarejo, onde se encontram lojinhas de souvenires, restaurantes com comidas típicas e a sede nacional do Projeto Tamar. Adultos e crianças conhecem detalhes da vida das tartarugas. Na região monitorada diariamente, desovam as espécies cabeçuda e de pente.
Os turistas podem fazer o mergulho com snorkel na praia do Forte. A atração custa a partir de R$ 70 por pessoa. Quem quiser um pouco mais de emoção segue a sugestão da observação de baleias jubarte. Na ocasião, a coluna fez o programa com a Portomar Passeios Turísticos em parceria com o Projeto Baleia Jubarte. De julho a outubro, os gigantes marinhos saem da Antártida em busca das águas quentes e calmas do litoral baiano. Os mamíferos vêm para acasalar e se reproduzir. Antes, os turistas passam pela palestra pré-embarque e, inclusive, são aconselhados a tomar um medicamento antivertigem. Por precaução, gestantes e pessoas com labirintite são aconselhadas a não fazerem o programa devido ao balanço do barco em alto-mar. Ao avistar as baleias, a alegria toma conta desde o capitão aos passageiros. Alguns animais chegam a saltar, para delírio da “plateia”, que registra cada parte do espetáculo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.