metropoles.com

Conheça itens de beleza “domésticos” que visam conter o envelhecimento

Adotado por Kim Kardashian, Gwyneth Paltrow e Isabella Fiorentino, os itens de beleza reduzem sinais do envelhecimento e clareia manchas

atualizado

Compartilhar notícia

Deniskomarov/Getty Images
Foto colorida de mulher branca e cabelo castanho, com a mão no rosto - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher branca e cabelo castanho, com a mão no rosto - Metrópoles - Foto: Deniskomarov/Getty Images

A indústria da beleza corre a passos largos quando o assunto é inovação. Um dos principais focos dos cientistas da área é descobrir novos produtos que ajudam a adiar o envelhecimento sem a necessidade de intervenções cirúrgicas. Hoje, circulam no mercado aparelhos portáteis de laser, máscaras de LED e cremes faciais. Confira o que há de melhor nas prateleiras:

1. Laser LYMA

De acordo com a revista britânica Hello!, a marca LYMA criou um laser “doméstico” para quem deseja obter uma pele radiante. Adotado por Kim Kardashian, Gwyneth Paltrow e Isabella Fiorentino, o aparelho oferece resultados em “apenas 12 semanas”, conforme destacaram no site oficial da etiqueta.

Doutor pela Universidade de Oxford, dos Estados Unidos, o cirurgião plástico Graeme E Glass descreveu o LYMA Laser como “o produto de beleza inovador da década”. Segundo os criadores, o dispositivo reduz sinais do envelhecimento, ajuda a fortalecer a elasticidade e a clarear peles manchadas.

“O LYMA Laser captura a eficácia de uma terapia de luz baseada em laser anteriormente disponível apenas na clínica e a entrega nas mãos do consumidor para uso em casa”, definiu o médico.

O LYMA Laser contribui com a saúde da pele e ganhou um leque de adeptas, como Chiara Ferragni, Paris Hilton e Eva Longoria

Remetendo a uma lanterna de 20 centímetros, o equipamento oferece benefícios em dias, semanas, meses e “além”, frisaram na página. O LYMA contribui com uma melhora da pele por usar a tecnologia de laser infravermelho voltado para a luz fria. O objetivo é reduzir rugas, pigmentação e cicatrizes de acne.

Conforme ressaltou a Hello!, a luz do laser infravermelho do LYMA “viaja” em um comprimento de onda linear, ou seja, consegue penetrar de forma mais fácil e profundamente nas camadas regenerativas da pele, sem causar algum tipo de dano.

“Uma vez penetrada, a luz do laser ajuda a alterar o comportamento genético das células da pele para melhorar a saúde da região a longo prazo e sua aparência”, enfatizou a revista britânica.

A tecnologia é um laser infravermelho

Para a dermatologista Dendy Engelman, o utensílio da LYMA serve até para tratar celulite. Especialista em cuidados com a cútis, Katharine Mackenzie Paterson chamou o item de “varinha mágica portátil”.

“Sem tempo de inatividade, esta varinha mágica portátil pode ser usada por alguns minutos todos os dias, a qualquer hora do dia. Já vi a pele parecer mais brilhante, mais uniforme e mais saudável com o uso contínuo”, salientou a médica.

Dermatologistas elogiaram o produto por oferecer um tratamento eficaz
O laser entra profundamente nas camadas regenerativas da pele

A página da etiqueta traz o relato de usuários do laser, com avaliação de 4,5 estrelas. Com 63 anos, SJ Hooper afirmou estar “emocionada com os resultados”. Ela revelou ter a pele flácida e envelhecida, especialmente no pescoço, boca e área dos olhos: “Agora, tenho um brilho saudável em meu rosto”.

Uma usuária dos Estados Unidos alegou que até o seu dermatologista ficou surpreso com o resultado do LYMA Laser: “Ele comentou como minha pele está ótima”. Do Reino Unido, outra adepta da tecnologia elogiou os efeitos provenientes de passar a ferramenta no rosto. “As manchas cicatrizam mais rápido”, sustentou.

A tecnologia só está à disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. Para ter um laser da LYMA em casa, é preciso desembolsar 1,9 mil libras, o equivalente a mais de R$ 12 mil.

Abaixo, veja um vídeo em que ensina como o item deve ser utilizado:

2. Máscara facial de LED

Outro produto que vem tornando-se comum entre as pessoas que desejam ter a cútis mais bonita e sem a necessidade de intervenções cirúrgicas é a máscara de LED.

Sucesso entre famosas, como Kourtney Kardashian, Victoria Beckham e Madonna, o item promete tratar várias preocupações das mulheres ao mesmo tempo, como por exemplo, acne, pigmentação, psoríase e rosácea.

Foto colorida. Kourtney Kardashian possui cabelos pretos, e lisos. Ela está usando uma máscara de LED para tratamento da pele - Metrópoles
Kourtney Kardashian é uma das famosas adeptas ao uso da máscara de LED

À Glamour, a dermatologista Radmila Lukian explicou que “a exposição da pele a diferentes comprimentos de onda de luz – incluindo vermelho, azul e amarelo – estimulam a produção de colágeno e purificam a pele”.

“Cada tipo de luz estimula uma resposta diferente – o que significa que cada cor possui diferentes benefícios para a pele – mas, de um modo geral, “o tratamento pode ajudar a melhorar a textura, reduzir manchas e hiperpigmentação e uniformizar o tom da cútis”, acrescenta a médica.

As máscaras de LED estimulam a produção de colágeno e purificam a pele, segundo a dermatologista Radmila Lukian

Dessa forma, a luz emitida pela máscara facial de LED é absolvida pela derme e, à medida que o comprimento de onda cresce, aumenta também a profundidade da penetração, explica a revista.

“Em geral, é seguro usar em casa todos os dias, mas é recomendável seguir as instruções do fabricante e não manuseá-la em excesso. Usar por até 20 minutos por dia, de 3 a 5 vezes por semana é um bom ponto de partida”, pontua Lukian.

Para a segurança da derme, Radmila recomenda consultar um dermatologista antes de colocar a máscara.

3. Sérum Future Renew

Foto colorida. Imagem mostra três embalagens dos séruns da Future renew da Nº 7, marca de beleza britânica - Metrópoles
O sérum da Future Renew promete reparar danos na pele, como flacidez e rugas

Já o Sérum Future Renew da  Nº7 promete “funcionar como botox”, segundo a Hello!. Lançado em abril deste ano no Reino Unido, a marca juntamente com um grupo de cientistas da Universidade de Manchester criaram um ingrediente “superpeptídeo” que “biohackeia” o processo de reparo natural da pele.

Leia o estudo completo!

O estudo feito em mais de 4 mil mulheres mostrou que 97% das que testaram o produto tiveram melhorias na aparência de três ou mais sinais visíveis de danos, como tom de pele irregular, rugas e flacidez.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?