Conheça detalhes da mansão que o rei Charles retirou de Harry e Meghan
Charles pediu que Harry e Meghan retirassem os pertences da mansão de luxo. A casa passou por uma reforma
atualizado
Compartilhar notícia
As tretas reais sempre conseguem atingir um novo patamar. Nesta quarta-feira (1°/3), veio à tona que o rei Charles deu ordem de despejo para que o príncipe Harry e Meghan Markle desocupem Frogmore Cottage, propriedade situada no Castelo Windsor e que o casal morou antes de abdicar dos deveres no alto escalão da realeza em março de 2020. Segundo o biógrafo Omid Scobie, os duques de Sussex estão “atordoados” com o veredito do monarca.
Atualmente, os duques de Sussex residem em uma mansão no bairro de luxo na Califórnia, nos Estados Unidos. A Coluna Claudia Meireles quis saber detalhes do interior da casa e o motivo de ser tão cobiçada pelos integrantes da dinastia Windsor. Segundo o portal britânico The Mirror, quem irá morar na propriedade é o príncipe Andrew, irmão de Charles e tio de Harry.
Os duques de Sussex receberam a propriedade como presente de casamento da falecida rainha Elizabeth. O enlace dos dois ocorreu em maio de 2018. Construída no século 17, a mansão “nasceu” de um desejo da rainha Charlotte para conceder às filhas. Por algum tempo, também serviu como acomodação para os funcionários do Castelo de Windsor.
Vale lembrar que antes de Harry e Meghan irem desfrutar dos aposentos, em 2019, Frogmore Cottage passou por uma grande reforma, avaliada em 2,4 milhões de libras, o equivalente a quase R$ 15 milhões em cotação atual. Eles solicitaram reparos nas janelas, por isso, mais de R$ 263 mil foram investidos no objeto. O casal pediu que as esquadrias fossem antirruídos, também preferiram usar de tintas orgânicas e veganas nas paredes.
“O isolamento acústico foi instalado para combater o ruído dos aviões entrando e saindo de Heathrow, que custou 50 mil libras, mas foi pago pelos próprios Harry e Meghan”, compartilhou uma fonte ao portal britânico Daily Mail.
Conhecida como Double Garden Cottage, a casa de 10 quartos passou a ter cinco após a reforma. Um dos cômodos se transformou em um estúdio de yoga, súplica de Meghan, que é adepta da prática. No período de reparação da residência, a duquesa de Sussex solicitou o plantio de dois laranjais e de uma horta. Ele queria usar os vegetais em preparos culinários.
“Era um lugar onde tínhamos tantas lembranças, nosso namoro, nosso casamento, nosso noivado, nossas caminhadas”, destacou Meghan em uma entrevista, conforme publicou o portal britânico Aol.
Os duques de Sussex desfrutaram de Frogmore Cottage com o primogênito, Archie. Caçula de Harry e Meghan, Lilibet Diana comemorou o primeiro aniversário na mansão em junho do ano passado. A criança nasceu nos Estados Unidos e estava no Reino Unido para o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth. Desde que o casal se mudou para a América do Norte, a propriedade passou a ser usada por outros integrantes da dinastia Windsor, como a princesa Eugenie.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.