Conheça Bruno Reis, prefeito gato de Salvador elogiado por Anitta
Bruno Reis recebeu uma cantada de Anitta e Ivete Sangalo o chamou de pegador. Ele é prefeito de Salvador
atualizado
Compartilhar notícia
“Eu sei a história de Bruno [Reis], mas não vou contar aqui que o homem é prefeito. Pegava é gente.” As palavras são de Ivete Sangalo para se referir ao chefe do Poder Executivo de Salvador. A cantora discorreu sobre o político ao se deparar com ele em cima do trio elétrico, que passava pelas ruas da capital baiana, nesse sábado (18/2). No dia anterior, isto é, na sexta-feira (17/2), o parlamentar levou uma cantada de Anitta.
Ao ver uma foto de Bruno (União Brasil-BA), a Coluna Claudia Meireles foi atrás de saber detalhes da vida do bonitão. Natural de Petrolina, em Pernambuco, ele é prefeito da capital baiana desde 2021, e é formado em direito pela Universidade Católica de Salvador. Atualmente com 45 anos, o político e professor está casado com a enfermeira e estudante de medicina Rebeca Cardoso.
Bruno tem quatro filhos — Fernanda, Bruno, Beatriz e Breno. No perfil do Instagram, o prefeito costuma fazer declarações carinhosas à esposa e aos herdeiros. “[Eles] me dão força e me enchem de energia para enfrentar os desafios”, escreveu o político no Dia dos Pais do ano passado. Em uma publicação, ele destacou o vigor de Rebeca: “Sua força faz toda a diferença lá em casa”.
Xaveco
A cantada de Anitta em Bruno rendeu memes e até o próprio reagiu ao feito nas redes sociais. Em cima do trio elétrico, a Poderosa disse aos risos: “Olha o prefeito da cidade, gente, que chique. Olha o bofe gato que está atrás dele ali. Que delícia, o prefeito e o amigo”. Enquanto a cantora faz o elogio, o gestor municipal acena com tchauzinho e manda beijo.
Ver essa foto no Instagram
No Instagram, o político postou um vídeo do momento do xaveco de Anitta e marcou a esposa ao escrever uma legenda engraçada: “@becacardosog corre aqui”. Bruno Reis desfruta do Carnaval baiano intensamente, conforme posta na rede social. Em uma das publicações, ele até tentou aprender a coreografia de Zona de Perigo, hit de Leo Santana.
Carreira política
Bruno deu início à carreira política nos anos 1990, quando atuava como estagiário na Câmara Municipal de Salvador. Depois, elegeu-se como deputado estadual por duas vezes, sendo a primeira em 2010, e a segunda em 2014. O político ficou na missão de vice-prefeito da capital baiana por dois mandatos. No caso, o gestor da cidade era ACM Neto.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.