Conheça a vida das candidatas que podem substituir Kate nos eventos
O Palácio de Buckingham viu a necessidade de encontrar uma substituta para ocupar temporariamente o vazio deixado por Kate Middleton
atualizado
Compartilhar notícia
Por estar em tratamento contra um câncer, Kate Middleton precisou se afastar da vida pública. Como a futura rainha consorte marcava presença em uma série de eventos e representava o sogro, o rei Charles, o Palácio de Buckingham viu a necessidade de encontrar uma substituta para ocupar o vazio deixado pela princesa de Gales. Três nomes foram eleitos.
A princesa de Gales só voltará às funções oficiais após autorização dos médicos que a acompanha. Enquanto Kate não retorna, o Palácio de Buckingham escolheu mulheres para assumir temporariamente o papel da futura rainha consorte. São elas: Sophie Rhys-Jones, lady Louise Windsor e Zara Tindall. Caberá ao rei Charles escolher uma delas.
1. Sophie Rhys-Jones
Atualmente detentora do título de duquesa de Edimburgo, Sophie Rhys-Jones tem 59 anos. Casada desde 1999 com o príncipe Edward — irmão caçula do rei Charles —, ela é descrita pela imprensa como a “nora favorita” da saudosa rainha Elizabeth II. Antes de entrar para a família real, era uma plebeia.
Jornalista por formação, Sophie trabalhou como secretária e garçonete. Tempos depois, fundou a própria agência de relações públicas, a RJH Public Relations. A empresa funcionou como cupido da jornalista e do príncipe Edward, que contratou os serviços da mulher que viria se tornar sua esposa.
Do casamento com Edward, Sophie teve dois filhos, Louise Windsor e James, o visconde de Severn. Antes da primogênita vir ao mundo em 2003, a jornalista sofreu um aborto, em dezembro de 2001. Ela teve uma gravidez tubária na qual o feto se desenvolveu fora do útero. Na gestação da primeira filha, a condessa de Wessex passou por apuros, inclusive, o parto cesáreo foi de alto risco.
Sophie evitava ao máximo se expor. Entretanto, com os problemas de saúde enfrentados pela falecida rainha Elizabeth II, os escândalos envolvendo os integrantes da realeza e a morte do príncipe Philip, ela precisou sair da toca e se tornar “uma espécie de porta-voz” da realeza. Tendo “dado a cara pela família real”, conforme publicou a mídia, a jornalista é uma das representantes à altura de Kate.
2. Lady Louise Windsor
Nome mais jovem da lista tríplice para substituir a princesa de Gales, lady Louise Windsor recebeu o status de “neta preferida” da rainha Elizabeth II. Com 20 anos, ela é sobrinha do rei Charles. A primogênita do príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones estuda inglês na Universidade St Andrews, na Escócia, onde Kate se graduou em história da arte.
Quando nasceu no Frimley Park Hospital, no condado inglês de Surrey, em 2003, Louise Alice Elizabeth Mary Mountbatten-Windsor não recebeu o título de princesa, mas sim de lady. “A mãe, a condessa de Wessex, foi levada às pressas para o hospital para dar à luz Lady Louise um mês antes. O príncipe Edward não estava ao lado da esposa durante o nascimento em razão de uma visita oficial às Ilhas Maurício”, anunciou a BBC.
“O nascimento de Lady Louise veio com algumas complicações devido a um descolamento da placenta, que causou perda severa de sangue tanto para a condessa Sophie quanto para a bebê”, escreveu a revista Town and Country.
Louise veio ao mundo com um problema de visão, chamado de esotropia. A doença faz com que os pacientes tenham tendencialmente os olhos virados para dentro. Ela passou por duas operações oculares, uma com 18 meses de vida e outra em 2014. Ao Daily Mail, uma fonte revelou que Edward e Sophie buscaram ao máximo não expor os filhos.
Segundo confidenciaram os informantes da Coroa, Louise conquistou o título de neta queridinha da falecida Elizabeth após uma longa estadia no retiro escocês da avó paterna durante o verão de 2019. O episódio aproximou as duas, que colecionam uma paixão em comum: o amor por cavalos. Tamanho cuidado fez com que a jovem herdasse os póneis e a carruagem do avô paterno, o príncipe Philip.
3 . Zara Tindall
Embora não integre o núcleo sênior da família real, Zara Tindall é mais uma nome que pode vir a representar, de modo temporário, Kate Middleton. Com 42 anos, a filha da princesa Anne é casada com o ex-jogador de rúgbi Mike Tindall desde 2011. Do matrimônio, ela teve três filhos, Mia, Lena e Lucas, com 10, 5 e 3 anos, respectivamente.
Quando Zara nasceu em 1981, a avó materna, Elizabeth II, concedeu à neta por cortesia o status real, no entanto, Anne recusou o privilégio por querer que a filha tivesse uma vida longe dos holofotes e sem precisar seguir à risca os protocolos da monarquia britânica.
Também apaixonada por cavalos, Zara Tindall recebeu a medalha de prata na modalidade hipismo nas Olimpíadas de Londres em 2012. A amazona foi campeã europeia e mundial em torneios de equitação. Ela e o marido se conheceram em 2003 durante a Copa do Mundo de Rúgbi, na Austrália. O casamento ocorreu na Escócia.
Entre os momentos em que Zara protagonizou as manchetes, está o parto do terceiro filho. Ela deu à luz Lucas no banheiro de casa. Uma amiga a ajudou e, momentos depois, uma parteira chegou para prestar a devida assistência. Segundo o sogro da amazona, Phil Tindall, a nora é uma pessoa feliz por não dispor de título real e poder “viver a própria vida”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.