Conheça a história de 4 príncipes bonitões que conquistam o mundo
Confira o rosto de príncipes da Alemanha, Bélgica, Dinamarca e Grécia. As altezas estão na lista de solteiros cobiçados
atualizado
Compartilhar notícia
Quando a palavra príncipe é proferida, logo vem à mente o nome de William, Harry e George. Os três são considerados as altezas mais conhecidas do mundo devido a popularidade da monarquia britânica. Fora os filhos e o primeiro neto do rei Charles, respectivamente, integrantes de outras realezas também “desfilam” com o título real.
Além do Reino Unido, há outras 11 monarquias na Europa. Nelas, constam príncipes, sendo que alguns deles chamam a atenção pela beleza e estão na lista dos solteiros mais cobiçados do globo, conforme publicou o portal britânico Express em um artigo.
Abaixo, confira o rosto de quatro príncipes e conheça a história de vida deles!
1. Gabriel da Bélgica
Segundo filho do rei Philippe e da rainha Mathilde, Gabriel tem 20 anos. Embora o príncipe não seja o herdeiro direto para comandar o trono belga, ele tem o dever de ajudar a irmã mais velha, a princesa Elisabeth, por ser integrante da realeza. Atualmente, o jovem está na Academia Militar da Bélgica.
Gabriel estuda ciências sociais e militares em holandês. Ele fala francês e inglês de forma fluente. Apaixonado por esportes, o príncipe pratica uma série de modalidades, desde futebol a taekwondo, natação e vela. A alteza também dispõe de talentos musicais, inclusive, gosta de tocar piano.
2. Christian da Dinamarca
Neto da rainha Margrethe II, Christian foi um dos poucos integrantes da realeza a não perder o título de príncipe após um ultimato da monarca. Como é o segundo na linha de sucessão ao trono dinamarquês, o adolescente de 17 anos continuou com o status. Tecnicamente, ele assumirá o reinado após o pai, o herdeiro direto Frederik.
Em comunicado, a Casa Real anunciou que Christian irá se afastar de compromissos oficiais por um tempo com o objetivo de focar nos estudos universitários. Quando ele atingir os 18 anos, no caso, em outubro, o príncipe não ganhará pensão por ser um membro da monarquia. O neto da rainha Margrethe abriu mão da quantia.
Futuro rei, Christian gosta de quebrar tradições. Ele foi o primeiro membro da realeza dinamarquesa a ingressar em uma escola pública. Em imagens, o príncipe mostra a paixão por esportes. Na pandemia, a alteza foi flagrada treinando.
3. Heinrich Donatus da Alemanha
O príncipe hereditário de Schaumburg-Lippe conquistou admiradores por não medir esforços em ajudar quem sofre com a guerra na Ucrânia. De acordo com o portal britânico Express, Heinrich Donatus está na “vanguarda da prestação de assistência médica aos refugiados”.
Na Alemanha, o regime da monarquia foi abolido após a Primeira Guerra Mundial. Mesmo assim, o status de alteza é dado aos membros que pertencem à família real. Até então, Heinrich Donatus tem o posto de único alemão a passar no curso de comissionamento na Real Academia Militar de Sandhurst, escola inglesa frequentada pelo príncipe Harry.
4. Constantine-Alexios da Grécia
Apesar da monarquia grega estar extinta, Constantine Alexios continua a ostentar o título de príncipe. Com 24 anos, o jovem passou a ser chamado pelos mais íntimos por Tino. Primogênito do príncipe Pavlos e Marie-Chantal, ele vive um romance com a modelo e influenciadora digital Poppy Delevingne, conforme noticiou a imprensa.
Fora da lista de solteiros, Constantine Alexios confirmou o namoro com Poppy após especulações e flagras da mídia. Em março, ele postou uma imagem da modelo no Instagram. Mais uma curiosidade do jovem grego envolve o príncipe William. O herdeiro do trono britânico é padrinho do filho de Pavlos.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.