Conheça a cidade francesa que é considerada a capital mundial do Natal
Quem visita a comuna de Estrasburgo vive um conto de fadas. No inverno francês, a região encanta pelos seus mercados natalinos
atualizado
Compartilhar notícia
Situada no leste da França, a comuna de Estrasburgo é uma verdadeira ode ao Natal. De arquitetura emblemática, a pequena cidade francesa hospeda catedrais icônicas e mercados natalinos que encantam o mundo todo. Quem visita o local, se sente num conto de fadas. E melhor: não precisa desembarcar na região apenas em dezembro. Ao longo do ano, o destino tem muito a oferecer.
Considerada a “capital mundial do Natal”, Estrasburgo une as culturas francesa e alemã, além de tradições culinárias e puro charme. No inverno, atrai interessados em mercados de férias com muita gastronomia e produtos artesanais. Já em outras temporadas, é o lugar ideal para passear pelas ruas, conhecer restaurantes e hotéis, além de monumentos históricos como a famosa catedral da região.
Uma viagem mágica
Estrasburgo esbanja pontos turísticos memoráveis, a exemplo da Catedral de Estrasburgo, símbolo da cidade. Caracterizada pelo estilo gótico, a igreja ostenta 330 degraus que levam os visitantes ao topo da construção, onde podem admirar a vista panorâmica da comuna e das montanhas que a cercam.
Já o distrito de Petite France, considerado Patrimônio Mundial da Unesco, é parada obrigatória para os turistas. Com área exclusiva para pedestres, o local é perfeito para um passeio entre lojas e restaurantes.
Visitar Estrasburgo pelas águas também é possível, por meio da embarcação Batorama, que possibilita um tour pelos principais pontos da cidade com muito conforto. Quem já passou pela experiência afirma que essa é uma programação “imperdível”.
Entre 27 de novembro e 27 de dezembro, Estrasburgo “respira” Natal. Nesta época, os mercados de fim de ano (são mais de 10) se espalham pelo local, oferecendo desde comida típica do lugar até os aclamados artesanatos.
Situado na Alsácia, Estrasburgo é um excelente caminho para os que almejam conhecer a Rota dos Vinhos da região. Por ser uma cidade bem conectada, viabiliza a ida a vilas próximas, como Colmar e Riquewihr.
A melhor época para embarcar rumo à comuna é por volta de dezembro, devido ao cenário todo iluminado e aos mercados natalinos.
Contudo, a primavera francesa — entre 20 de março e 20 de junho — também leva uma legião de viajantes ao local, pelo clima agradável e tranquilidade. Já no outono (23 de setembro a 20 de dezembro), acontece a colheita do vinho.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.