Conheça 3 alimentos que “pioram” as rugas para você tirar da dieta
Especialistas explicam que evitar o consumo desses alimentos previne o envelhecimento precoce
atualizado
Compartilhar notícia
Envelhecer é um processo natural, mas existem maneiras de retardar o envelhecimento prematuro, e uma delas é cuidar da alimentação. Alguns alimentos podem acelerar o processo e causar danos à pele, cabelo e saúde em geral. A coluna separou três exemplos que você deve evitar se deseja manter uma aparência jovem e saudável.
Em primeiro lugar estão as batatas fritas, ou as frituras em geral. Por possuírem muita gordura trans, elas são prejudiciais à saúde cardiovascular e podem contribuir para o envelhecimento celular, informa a naturopata canadense Janine Bowring.
“Sabemos que as gorduras ruins nas batatas fritas são muito inflamatórias para o corpo. Elas são ricas em glifosato e deutério, prejudiciais para as mitocôndrias, fazendo você parecer mais velho”, explica a médica.
O açúcar branco também precisa ser evitado, e o motivo é o mesmo pelo qual você deve fugir das batatas fritas. Ele tem altos níveis de deutério e retardam as mitocôndrias vitais, fazendo a pessoa aparentar uma idade mais avançada.
O terceiro alimento a ser riscado da dieta é a margarina. Segundo a Health Digest, esse item bastante comum torna a pele mais suscetível à radiação ultravioleta, causando danos à saúde da cútis.
Já a médica Tasneem Bhatia detalha como ela age no organismo. “A margarina destrói a hidratação e, quanto menos a pele estiver hidratada, mais rápido as rugas aparecem.”