metropoles.com

Confira o melhor horário para comer laranja e por que evitá-la à noite

A nutricionista Priscilla Dias ressalta sobre os momentos mais “estratégicos” para consumir laranja. A especialista deu um aviso!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eric Audras/Getty Images
Foto colorida de mulher comendo laranja - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher comendo laranja - Metrópoles - Foto: Eric Audras/Getty Images

Após ir atrás de saber qual o melhor horário para comer banana, a coluna Claudia Meireles acionou a nutricionista Priscilla Dias, de Belém (PA), a fim de descobrir qual é o momento ideal do dia para consumir laranja, fruta considerada bastante popular e acessível.

“Não existe uma regra rígida sobre o melhor horário para consumir laranja”, salienta a nutricionista. Ela menciona que há momentos “estratégicos” ao longo do dia para ingerir a fruta, a exemplo do período matutino. Priscilla aconselha adicionar o alimento no café da manhã.

Foto colorida de metades de laranjas - Metrópoles
A nutricionista cita quais são os melhores horários do dia para consumir laranja

“Pode ser uma boa opção para incluir no café da manhã, fornecendo energia e vitaminas essenciais para começar o dia”, explica a especialista em nutrição. Outro período indicado pela nutricionista para consumir laranja é entre as refeições.

Priscilla recomenda ingerir a fruta como lanche da manhã ou da tarde: “A laranja ajuda a controlar a fome até a próxima refeição e evita o consumo de alimentos mais calóricos”. De acordo com a expert, vale também comer o alimento antes da prática de exercício físico.

“Por ser uma fonte de carboidratos de rápida digestão, pode fornecer energia rápida para treinos leves”, explana Priscilla Dias quanto a consumir a laranja antes da atividade física.

Foto colorida de metade de laranjas cortadas - Metrópoles
A nutricionista instrui comer a fruta antes do treino

Aviso!

A nutricionista orienta não comer laranja “em excesso” à noite, principalmente em forma de suco. “Isso irá evitar picos de glicose antes de dormir”, pontua.

Segundo a especialista, essa fruta não é considerada calórica em comparação a outros alimentos. “Tem em torno de 60 a 80 calorias, dependendo do tamanho”, acrescenta.

“A laranja apresenta um índice glicêmico moderado e, por ser rica em fibras, a absorção de açúcares pelo organismo é mais lenta, o que ajuda a evitar picos de glicemia”, esclarece Priscilla. Ela defende sobre a fruta ser “uma ótima escolha” para quem almeja emagrecer.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?