Confira cinco dicas para decorar sua casa no inverno
O decorador Fernando Perez ensina truques para deixar o lar quentinho e charmoso na estação mais fria do ano
atualizado
Compartilhar notícia
O inverno é uma estação amada por alguns e odiada por outros. Quando as temperaturas começam a cair, muitos aproveitam para passar mais tempo em casa com a família, escondidos do frio. Por isso, é preciso preparar o lar e deixá-lo quente.
De acordo com o decorador Fernando Perez, é possível deixar o ambiente mais confortável, com truques específicos de decoração. “Não é preciso pintar paredes ou entrar em obra para se ter a sensação de um ambiente mais quentinho e aconchegante na estação. Uma boa decoração de inverno conta com muitos tapetes, mantas, almofadas, texturas e cores fortes”, define.
Para ajudar na missão, o profissional separou cinco dicas simples e acessíveis.
Use mantas
Curingas na decoração, as mantas tornam-se protagonistas de composições acolhedoras no inverno. Uma boa forma de aquecer o lar é usar mais tecidos em todos os cômodos, elevando a sensação de conforto.
Espalhe tapetes pela casa
Muitas pessoas pensam que os tapetes, por estarem no chão, são peças desnecessárias dentro do ambiente. Ao escolher o acessório que agrega estética confortável, no entanto, é possível deixar o espaço quente, sobretudo se sua casa tiver piso frio.
Aposte em cores quentes e fortes
Você sabia que as cores são capazes de transmitir sensações? O azul, por exemplo, tem o poder de nos passar tranquilidade. Já o amarelo nos dá alegria. Use cores fortes em pontos estratégicos do décor para deixá-lo mais condizente com a estação.
Troque as lâmpadas
Existem as lâmpadas dos tipos branco frio, neutro e quente. Aposte na última! Ela irradia um tom amarelado que combina melhor com as estações frias.
Use texturas diferentes
Se você quer comprar peças novas, escolha bem o modelo e os materiais. Assim como as cores, as texturas também deixam o local mais aconchegante. Invista em elementos artesanais, como tricô e crochê, além de componentes de madeira de demolição, fibras naturais e peles sintéticas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram