Confira 5 alimentos para desinchar e diminuir a barriga
Assim como alguns alimentos contribuem para o inchaço abdominal, há também os verdadeiros aliados na hora de desinchar. Veja!
atualizado
Compartilhar notícia
O inchaço abdominal é um desconforto comum compartilhado por muitas pessoas. Prisão de ventre, ingestão de ar, ganho de peso, refluxo, síndrome do intestino irritável, doença celíaca e intolerância ao glúten ou lactose são fatores que contribuem para o aparecimento do quadro. Assim como alguns alimentos contribuem para o inchaço, há aqueles que são verdadeiros aliados e ajudam a desinchar.
Confira algumas iguarias que vão te ajudar aliviar os sintomas e diminuir a barriga.
Pepino
O vegetal contém quercetina, um antioxidante flavonóide que ajuda a desinchar. “Demonstrou-se que os pepinos inibem a atividade de enzimas pró-inflamatórias”, disse a nutricionista Cynthia Sass ao Health, portal internacional especializado em saúde. A sugestão da profissional é comê-lo cru.
Aspargos
Segundo as informações, os aspargos são “superalimentos anti-inchaço”. Eles têm cerca de 63 gramas de água, o que hidrata e estimular os rins. Dessa forma, elimina o excesso de água e, consequentemente, alivia qualquer desconforto.
Além disso contém prebióticos que turbinam o crescimento de bactérias “boas”. Dessa forma, reduz os gases e deixa o sistema digestivo equilibrado.
Arroz
Na tentativa de manter o corpo em forma, muitos costumar retirar o arroz da dieta. A Health afirma que ele é o “único amido que não causa gases”.
Se quiser adicionar amido à dieta, prefira-o no lugar do milho ou batata.
Mamão
A enzima dafruta, chamada de papaína, ajuda a “quebrar as proteínas do sistema gastrointestinal, facilitando a digestão”.
“As frutas tropicais também têm propriedades anti-inflamatórias e fibras que sustentam um trato digestivo forte”, explicou Sass.
Iogurte com probióticos
Os probióticos são bactérias benéficas ao intestino, pontuou o portal especializado. Eles ajudam a regular a digestão e colaboram com a saúde do trato digestivo. De acordo com a Health, também é possível tomar suplementos probióticos.
Outra alimentos que entram na lista da Health são:
- Bananas
- Abacaxi
- Sementes de funcho
- Canela
- Chás de hortelã e camomila
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram