“Cometi o maior erro do mundo?”: teaser sobre Harry e Meghan choca
O trailer de Escaping the Palace impressionou os telespectadores ao trazer um questionamento da personagem de Meghan Markle
atualizado
Compartilhar notícia
Além de lidar com o burburinho em torno das biografias já lançadas e outras prestes a ganhar as prateleiras, a família real precisa encarar, ainda, as produções cinematográficas que trazem à tona as polêmicas em torno dos integrantes da dinastia Windsor. É o caso do longa-metragem Escaping the Palace, que retrata a saída de Harry e Meghan Markle da realeza. Na quarta-feira (7/7), a Lifetime liberou o teaser do terceiro filme da franquia. O vídeo chocou os telespectadores ao trazer um questionamento da personagem da duquesa de Sussex.
“Será que eu cometi o maior erro do mundo?”, questiona-se Meghan no fim do teaser de 47 segundos. A duquesa de Sussex analisou se fez bem ao se casar com um membro da família real – no caso, o príncipe Harry. Os dois subiram ao altar em maio de 2018. Protagonizam o longa os atores Jordan Dean, no papel do neto da rainha Elizabeth II, e Sydney Morton como a ex-atriz de Hollywood.
Enquanto a personagem de Meghan avalia a situação e demonstra ter um pingo de arrependimento, o intérprete de Harry diz que “fará tudo ao seu alcance para manter a mulher e o filho seguros”. Eles são pais de Archie Harrison, de 2 anos, e de Lilibet Diana, que nasceu em junho. No teaser do filme fictício, a duquesa de Sussex afirmou ao marido: “Nunca pensei que isso seria fácil, mas queria deixar a rainha orgulhosa”.
Em meio à atmosfera de música dramática, o trailer começa com o príncipe dizendo à mulher: “Eu vejo você literalmente sendo perseguida até a morte, e não tenho como impedir isso”. Vale lembrar que Meghan foi atacada pela imprensa britânica, sendo um dos motivos para o casal decidir abdicar dos cargos no alto escalão da Coroa. Eles confessaram as razões da renúncia em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, em março.
O bate-papo incendiário do casal com Oprah surge no trailer. Na vida real, à época, os duques de Sussex já haviam rompido com a monarquia e estavam instalados nos Estados Unidos. No vídeo, a duquesa de Sussex enfatiza: “Eu sou uma pessoa forte e que acerta tudo”. O clipe também apresenta uma mensagem comovente estampada na tela: “Nem todos os contos de fadas têm um final perfeito”.
Conhecida como Megxit, a renúncia dos duques de Sussex abalou a Coroa britânica. De acordo com a mídia, a Lifetime compartilhou poucos detalhes a respeito do enredo exato do filme. A rede de tevê norte-americana prometeu oferecer aos espectadores um relato ficcional do que realmente ocorreu dentro do palácio e fez o casal tomar medidas drásticas e deixar tudo para trás, a fim de construir um “novo futuro” com o filho Archie.
Ao portal Prazo, uma fonte revelou: “O filme vai detalhar o crescente isolamento e tristeza de Meghan, sua decepção com ‘A Firma’ de não defendê-la dos ataques da imprensa”. Em entrevistas, Harry confessou sentir medo de que a história se repetisse e ele não pudesse proteger a esposa e o filho das mesmas forças que causaram a morte da mãe, a princesa Diana. A duquesa de Sussex tentou o suicídio. Rainha Elizabeth II, príncipe William e Kate Middleton aparecem no teaser.
Abaixo, confira o trailer:
Ver essa foto no Instagram
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.