Com saúde frágil, Charlene de Mônaco passa por novo tratamento médico
Charlene é mulher do príncipe Albert e mãe dos gêmeos Jacques e Gabriella, de 7 anos. Ela tem 44 anos e está hospitalizada
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de não dar as caras no dia do aniversário, na terça-feira (25/1), Charlene de Mônaco também se ausentou das comemorações de Santa Devota, padroeira do principado. Mulher do príncipe Albert e mãe dos gêmeos Jacques e Gabriella, de 7 anos, a ex-nadadora se encontra em uma clínica de reabilitação na Suíça para cuidar de problemas emocionais. Um comunicado da Casa Real revelou que a princesa tem passado por mais um tratamento.
De acordo com a nota sobre a última atualização do estado de saúde, lançada nessa quinta-feira (27/1), Charlene tem feito um tratamento odontológico, detalhe não compartilhado nos comunicados anteriores. A princesa está internada desde novembro, mês em que retornou do exílio na África do Sul. A ex-nadadora foi para o país africano participar de uma campanha contra a caça de animais selvagens.
Durante a turnê, Charlene descobriu uma grave infecção que abrangeu garganta, nariz e ouvidos. Ela se submeteu a três cirurgias e, em uma delas, quase morreu, conforme revelaram amigos da princesa de Mônaco à imprensa. Segundo o comunicado, a recuperação e o tratamento da integrante da realeza de Mônaco “ainda levarão várias semanas”.
“A convalescença de sua alteza real a princesa Charlene prossegue de forma satisfatória e muito encorajadora. Infelizmente, não foi possível [que ela] assista este ano às festividades de Santa Devota. Ela está, juntamente com o marido, sua alteza real o príncipe Albert, muito próxima de todos os monegascos e residentes [do principado] por ocasião destas comemorações”, escreveram no comunicado.
Na nota divulgada pela Casa Real, Charlene retornará a “partilhar momentos de felicidade” quando a saúde dela permitir. À época do exílio na África do Sul, a princesa ficou sem poder comer alimentos sólidos e perdeu metade do peso. “Só pôde ingerir líquidos por meio de uma palhinha. [Ela] está esgotada por ter passado por tantas cirurgias durante seis meses e por não ter comido adequadamente”, confirmaram amigos da ex-nadadora.
Internada, Charlene de Mônaco faz 44 anos. Entenda sua triste vida
Por fim, o comunicado traz: “Durante este período, o casal real pede que a sua vida privada e a dos seus filhos continuem a ser respeitadas”. Charlene e Albert são pais dos gêmeos, Jacques e Gabriella, de 7 anos. Os súditos aguardam ansiosos a volta da princesa, afastada da vida pública. Pelas contas de especialistas reais, Charlene deveria retornar para Mônaco a fim de participar das comemorações de Santa Devota, realizadas anualmente no dia 27 de janeiro.
Conforme rumores, a princesa “entrou em colapso emocional” por estar cansada da infidelidade do marido. Albert enfrenta na Justiça italiana mais um pedido de reconhecimento de paternidade, desta vez de uma adolescente brasileira. Quando já estava casado com Charlene, ele descobriu ser pai de Alexandre Coste, de 18. O jovem foi concebido quando o príncipe se relacionava com a ex-nadadora.
Albert e os filhos
Nessa quinta-feira (27/1), o príncipe Albert e os filhos Jacques e Gabriella participaram de uma cerimônia na Catedral de Mônaco para celebrar o dia de Santa Devota. O trio esteve acompanhado da princesa Carolina, tia das crianças. Também compareceram à ocasião, Alexandre Coste e a mãe dele, Nicole Coste, ex-companheira do chefe de Estado de Mônaco.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.