Joe Biden não irá à coroação de Charles. Veja quem representará os EUA
Presidente norte-americano ligou para o monarca britânico na última terça-feira (4/4) e disse que espera encontrá-lo em breve
atualizado
Compartilhar notícia
Neste terça-feira (4/4), Joe Biden conversou por telefone com o rei Charles para parabenizar o monarca r reafirmar os fortes laços entre os Estados Unidos e o Reino Unido. Durante a conversa, a autoridade norte-americana revelou que a primeira-dama, Jill Biden, comparecerá à cerimônia de coroação do soberano, no dia 6 maio.
“O presidente parabenizou o rei por sua próxima coroação e o informou que a primeira-dama Jill Biden espera comparecer em nome dos Estados Unidos”, disse o comunicado da Casa Branca.
Segundo a CNN Politics, durante a conversa, o político expressou a vontade de encontrar o monarca em uma nova ocasião. “O presidente também transmitiu seu desejo de se encontrar com o rei em uma data futura”, disse a leitura da ligação da Casa Branca.
À medida que surgiram relatos de que o Joe Biden não compareceria à coroação, apesar da presença esperada de dezenas de líderes mundiais, as autoridades americanas minimizaram a possibilidade e observaram que nenhum presidente anterior dos EUA foi à coroação de um monarca britânico.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.