Com filha na UTI neonatal, Lalá Noleto faz relato de parto emocionante
Segunda filha da influenciadora com o empresário Diego Sala, Maria Luisa nasceu nesse sábado (20/06). Lalá contou que a pequena está bem
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora Lalá Noleto deu à luz Maria Luisa nesse sábado (20/06), fruto do casamento com o empresário Diego Sala. Pesando 2,2 kg, a bebê nasceu com 34 semanas, o equivalente a 8 meses de gestação. Por vir ao mundo antes da hora prevista, a menina precisou ficar na UTI neonatal do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Nessa terça-feira (23/06), a mamãe compartilhou um pouco do relato do parto da filha por meio de Stories no Instagram. Desde que soube da gravidez, a influencer fez questão de dividir a rotina de gestante e mãe de Pedro, de 1 ano, com os mais de 1,2 milhão de seguidores na rede social.
Nos vídeos, Lalá fez uma linha do tempo até chegar à data do parto. Há 15 dias, a bolsa amniótica da influenciadora digital rompeu. Na ocasião, ela, o marido e o primogênito estavam em uma fazenda da família em São José do Rio Preto, a 439 km da capital paulista. De carro, a viagem dura mais de 5 horas.
“Em 3 horas, conseguimos chegar em São Paulo, pegar um avião e ambulância. Em questão de minutos, organizamos tudo para ir direto ao hospital”, recorda Lalá.
Com 32 semanas, Lalá não sabia que, após o rompimento da bolsa amniótica, era possível continuar a gestação, dependendo das condições da mãe e da criança. Uma vez que teve conhecimento e sob cuidados médicos e repouso, ela levou a gravidez por mais 15 dias.
No sábado (20/06), uma análise clínica da bebê deu um resultado menor que o esperado e, por coincidência, Lalá entrou em trabalho de parto. “Último momento com Maria Luisa na barriga! Muitas contrações e ela escolheu hoje para vir ao mundo”, escreveu a influenciadora em uma postagem.
Devido à bebê estar na posição sentada, os médicos recomendaram fazer uma cesárea. Segundo Lalá, o parto foi tranquilo. “Uma decisão consciente. Era isso que eu queria. Bem pensando e em um ambiente de muita paz”, descreveu. Por saber que o nascimento prematuro da filha era antes do previsto, a mãezona havia se preparado para a situação da UTI neonatal, porém, não imaginava ser tão doloroso.
“Muito duro, foi a pior parte. Talvez uma das maiores dores que vou carregar na vida. Eu sabia que tinha grandes chances de ela ir para a UTI, mas existia um fio de esperança de que não precisasse. Me agarrei nesse fio de esperança”, lembra Lalá, de forma emocionada.
O post recebeu uma enxurrada de felicitações e mensagens carinhosas de famosos. Nati Vozza, Caroline Celico e Bruna Cardoso parabenizaram a amiga pela chegada da caçula do clã Noleto Sala. “Amorzinho da titia”, comentou Helena Lunardelli.
Ainda nos Stories, Lalá revelou que outro choque foi aguardar a chegada da filha no colo da enfermeira, o que não se concretizou. Maria Luisa estava na incubadora. “Meu coração foi no chão, chorei muito e fiquei muito triste”, ressalta. Segundo a fashionista, será necessário trabalhar essa vivência com terapia psicológica. “Me senti péssima.”
Com o relato, a personalidade acalmou os amigos e seguidores, todos preocupados. “Maria continua na UTI e melhora a cada dia”, disse Lalá. Ela agradeceu ao marido, Diego Sala, pelo companheirismo: “Ele [Diego] não arredou o pé do hospital, vendo cada exame e passo meu. Tenho de agradecer um milhão de vezes, porque ficou ao meu lado em todos os segundos”.
A influenciadora revelou que optou por guardar as células-tronco da filha. O procedimento foi realizado também com o seu primogênito, Pedro.
A coluna parabeniza a família pela chegada de Maria Luisa!
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.