Com câncer, Charles se emociona ao retornar às funções públicas; veja
O rei Charles se manteve afastado dos deveres públicos desde fevereiro, quando anunciou que estava com câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme havia anunciado o Palácio de Buckingham na última sexta-feira (26/4), o rei Charles retornou às funções públicas nesta terça-feira (30/4) após ter anunciado o diagnóstico de câncer em fevereiro. Uma ocasião especial marcou o regresso aos compromissos oficiais do soberano do Reino Unido.
O rei Charles visitou a ala dedicada ao tratamento de pessoas com câncer da University College Hospital Macmillan Cancer Centre, em Londres. Ao lado da esposa, a rainha Camilla, o monarca britânico conversou com pacientes e médicos. A ida da majestade ao hospital teve por objetivo sensibilizar sobre o diagnóstico precoce da doença.
Patrono da Macmillan Cancer Support há mais de duas décadas, o rei Charles assumiu o posto de patrono da Cancer Research UK, instituição responsável por “salvar vidas através de investigação inovadora sobre a doença”. O soberano se manteve afastado de eventos públicos desde o domingo de Páscoa, no final de março.
De acordo com o portal britânico The Mirror, o rei Charles “lutou contra as lágrimas ao retornar às funções públicas em meio ao tratamento de câncer”. Em um artigo a respeito da visita do soberano e da rainha Camilla ao hospital, o site enfatizou que o monarca “parecia emocionado ao fazer seu tão esperado retorno”.
Além disso, conforme informações do Daily Mail, Charles teria dito a um paciente que foi um “choque” receber o diagnóstico. Com 75 anos, o soberano britânico está em tratamento contra um câncer que não foi revelado o tipo.
No último comunicado, o Palácio de Buckingham deu alguns detalhes a respeito da condição de saúde de Charles: “A equipe médica de sua majestade está muito encorajada pelos progressos alcançados até agora e permanece positiva quanto à recuperação contínua do rei.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.