Coletivos da Estrutural arrecadam doações para famílias da cidade
As doações de alimentos, remédios e mantimentos serão distribuídas a famílias em situação crítica que vivem na Cidade Estrutural
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia do novo coronavírus está fazendo com que os moradores do Distrito Federal fiquem em casa para minimizar a propagação do vírus. Mas, aos desempregados, trabalhadores informais e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a situação é ainda mais crítica, uma vez que eles não podem sair em busca de trabalho.
Ao observar essa situação, três entidades da Cidade Estrutural – Coletivo da Cidade, Inglês na Estrutural e BoAção – uniram forças em uma campanha para arrecadar doações de alimentos, mantimentos e remédios para as famílias que vivem no local.
Os interessados em contribuir devem preencher um formulário virtual no qual informam alguns dados, como a cidade onde moram e o tipo de doação que pretendem fazer.
A partir dessas informações, serão organizadas datas para que as doações possam ser feitas em localidades próximo à residência de cada pessoa. Os produtos serão higienizados e distribuídos para lares em situação crítica.
O grupo lembra que parte dos moradores da Cidade Estrutural se encontra no grupo de risco, pessoas em idade avançada ou com problemas de saúde, como diabetes e pressão alta, que podem agravar a Covid-19.
As entidades também pedem que a doação seja feita em forma de depósito bancário, para garantir que o comércio local consiga se sustentar pelos próximos dias, uma vez que mercados e farmácias não foram fechados pelo Decreto nº 40.550, publicado nessa segunda-feira (23/03).
Elas podem ser feitas diretamente na conta do Coletivo da Cidade:
Banco do Brasil
Agência: 1507-5
Conta: 59563-2
CNJPJ: 16.482.372/0001-31
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.