CLDF aprova moção em favor da advogada de Dani Calabresa, Mayra Cotta
A profissional defendeu as vítimas no caso de assédio sexual que envolve Marcius Melhem, incluindo a humorista Dani Calabresa
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do DF aprovou, nesta quinta-feira (1º/9), uma moção, de autoria do deputado Fábio Felix (PSol), em favor da advogada Mayra Cotta. Ela defendeu as vítimas no caso de assédio sexual que envolve Marcius Melhem, incluindo a humorista Dani Calabresa.
A profissional foi reconhecida pelo trabalho e comprometimento em “prol da defesa dos direitos e garantias das mulheres contra perseguição de toda natureza, em especial no ambiente de trabalho”.
Mayra também é escritora e consultora em compliance de gênero, doutoranda em Política na New School for Social Research, em Nova York, e mestre em direito criminal pela UERJ, além de professora na Eugene Lang College of Liberal Arts.
“A presente proposição tem por objetivo homenagear com honra, louvor e apoio a Dra. Mayra Cotta Cardozo de Souza, douta advogada, brilhante e exímia causídica, atuante na defesa de direitos e garantias fundamentais, direitos sociais e humanos, com exponencial relevância nos direitos da mulheres, contra todas as formas de perseguição, intimidação e tolhimento de direitos, atuando com comprometimento e dedicação na defesa de direitos legalmente estabelecidos”, diz a proposta.
Felix fundamentou que a homenageada possui “importante atuação na advocacia perante o judiciário em casos de grande repercussão de assédio sexual contra mulheres, consideradas figuras públicas e de notável conhecimento público e, por vezes, a atuação combatente em temas tão sensíveis, impinge à advogada ou ao advogado determinada perseguição por diversos meios”.
A moção tem por finalidade apoiar, parabenizar, homenagear e manifestar votos de louvor e aplauso à profissional, que, segundo o deputado, é uma “grande personagem do direito brasileiro”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.