Claudia Salomão oferece almoço para apresentar peças de Fayga Jordão
Diretamente de Belo Horizonte, Fayga Jordão veio para Brasília mostrar as joias da marca homônima. Claudia Salomão assinou o mailing
atualizado
Compartilhar notícia
Ninguém pode negar que a relações-públicas Claudia Salomão é um ícone de elegância. Em eventos, atrai olhares os acessórios usados pela personalidade brasiliense, sendo alguns assinados pela joalheira mineira Fayga Jordão. Quando a RP se adornava com as criações da designer, as amigas a questionavam para saber o nome da etiqueta e adquirir uma joia para si. Assim se formou uma trupe admiradora do trabalho da diretora criativa, que expôs algumas peças nessa quinta-feira (6/10), em um almoço no restaurante ‘A Mano, na 411 Sul.
Com o mailing de Claudia Salomão, o evento reuniu a fiel clientela e novas mulheres que se encantaram com o talento de Fayga. Diretamente de Belo Horizonte, a designer desembarcou pela primeira vez na capital federal. Ela criou a etiqueta homônima há cinco anos. “Amo e faço tudo com muito carinho. Gosto de desenhar [as peças]. A marca é jovem ainda, mas é conhecida no Brasil inteiro”, atesta a mineira em entrevista à Coluna Claudia Meireles.
A primeira cliente de Fayga em solo brasiliense foi a relações-públicas. Fascinada com as joias da mãe, Maria Victória Salomão passou a fazer aquisições da joalheria mineira. “Elas sempre gostaram e, quando adquiriam os produtos, afirmavam da qualidade das pedras. Eu tenho bastante atenção com o design, em criar uma peça diferente, atemporal”, comenta. À Coluna, a RP elogiou o brilhante utilizado pela designer.
Em busca de atender a súplica das amigas, Claudia chamou Fayga Jordão várias vezes para aterrissar em Brasília, entretanto, as agendas não conciliavam. Eis que as duas conseguiram um dia em comum. “Eu já a tinha convidado para vir fazer um evento e conhecer as pessoas de Brasília, mas também a cidade”, relembra a RP. Ela complementa: “Ela veio conhecer algumas clientes, que já tinha contato por meio da internet, e apresentou pessoalmente o próprio trabalho”.
Antes de criar a marca, Fayga atuava como fisioterapeuta em uma clínica. Nascida em uma família de joalheiros, a mineira não conseguiu escapar do caminho trilhado pelos parentes e o trabalho com pedras preciosas falou mais alto. Como cresceu no meio, ela resolveu deixar a profissão na área da saúde e seguir carreira como design de acessórios da alta joalheria.
Claudia Salomão compartilhou que virou amiga da diretora criativa por telefone e redes sociais. A relação de vendedora e cliente se transformou em uma grande amizade. Na galeria abaixo, confira algumas criações de Fayga:
Sabores
Para apresentar as novidades da etiqueta Fayga Jordão, a relações-públicas elegeu o restaurante ‘A Mano, situado na 411 Sul, por ser “mais intimista”. As convidadas saborearam o melhor da gastronomia italiana. Um espaço foi reservado especialmente para a ocasião.
Decoração
A decoração do ambiente contou com a expertise de Gabriel Henriques. Na lateral do espaço em que as joias ficaram expostas, o profissional montou um belíssimo arranjo com flores e plantas naturais. As mesas exclusivas do almoço Fayga Jordão traziam enfeites florais nas cores rosa e violeta.
Confira os cliques:
Serviço
Espaço e restaurante: A’ Mano
Decoração: Gabriel Henriques
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.