Claudia Salomão e Andréa Cabrera criam ação para doar máscaras
Na luta contra o novo coronavírus, a dupla de amigas faz um mutirão para fabricar e doar o item de proteção a hospitais e médicos
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), devem usar máscara pessoas com sintomas ou que estejam cuidando de indivíduos contaminados pela Covid-19. Entretanto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que há escassez no abastecimento de equipamentos para equipes médicas, e, por esse motivo, a população deve produzir suas próprias máscaras.
Após saberem da notícia, duas personalidades de Brasília se juntaram ao combate ao novo coronavírus. Claudia Salomão e Andréa Cabrera promoveram um mutirão para confeccionar máscaras de tecido que serão doadas a pessoas que precisam do item de proteção.
“A ideia veio de um vídeo que eu assisti sobre um projeto realizado em Praga, na República Tcheca, o Masks For All. Uma amiga do Rio de Janeiro, a VanVan, também ajudou o pessoal da Rocinha com doações do item. Achei as iniciativas muito bonitas e, então, chamei a Claudia Salomão para fazer uma ação na capital federal”, conta Andréa à coluna Claudia Meireles.
A dupla contratou costureiras e buscou ajuda com doações de tecidos. Ao saber da campanha, a estilista Letícia Gonzaga logo abraçou a causa e se propôs a colaborar realizando a costura dos materiais.
É importante ressaltar que o objeto precisa ser lavado e passado, para não causar contaminação. Além disso, as máscaras devem ter duas camadas de pano, devem ser de uso individual, precisam ser trocadas a cada duas horas e higienizadas perfeitamente.
“Todo mundo está impressionado com o que está acontecendo e se mobilizando. É uma forma de gratidão por tudo o que temos, e uma maneira de ajudar o próximo”, enfatiza Claudia Salomão.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.