Cinéfilos marcam presença no lançamento do 51ª Festival de Brasília
O primeiro dia da mostra também reuniu atores, diretores e produtores de cinema de todo o país
atualizado
Compartilhar notícia
O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro teve a abertura de sua 51ª edição nessa sexta-feira (14/9), no Cine Brasília. A empolgação do público no primeiro dia da mostra era evidente.
Ao completar 51 anos, o mais longevo festival de cinema do país segue com dez dias de programação. Entre 14 e 23 de setembro, os amantes da cinematografia terão os olhos voltados à grande celebração do cinema nacional na capital.
Letícia Sabatella e Chico Díaz foram os apresentadores da noite. A cerimônia homenageou a atriz Ittala Nandi e a montadora Cristina Amaral com o prêmio Leila Diniz, destinado a icônicas personalidades femininas da sétima arte no país. Os documentários Imaginário, de Cristiano Burlan; e Domingo, dos diretores Clara Linhart e Fellipe Barbosa foram exibidos no evento.
O papo sobre as outras edições e as expectativas para esse ano reinavam nas rodas de conversa. A atriz Camila Morgado também veio prestigiar a 51ª edição e apresentar seu filme: Divórcio.
Felipe Barbosa, diretor de Gabriel e a Montanha e do filme da noite, Domingo, estava na nova área de alimentação do Cine Brasília – localizada na parte externa do espaço – celebrando com a equipe o fato de seu filme abrir a mostra. Co-dirigido pelo diretor e Clara Linhart, o longa acompanha a festa de uma família de classe alta no dia da posse do ex-presidente Lula, em janeiro de 2003.
Confira os cliques: