metropoles.com

Cid Moreira queria ser enterrado ao lado de ex-mulher; saiba quem

O jornalista morreu na manhã desta quinta-feira (3/10), aos 97 anos. Cid Moreira será sepultado em Taubaté (SP), onde nasceu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/AG News
Homem com cabelos grisalhos
1 de 1 Homem com cabelos grisalhos - Foto: Reprodução/AG News

O jornalista Cid Moreira, que morreu na manhã desta quinta-feira (3/10), aos 97 anos, será sepultado em Taubaté (SP), onde nasceu. O apresentador brasileiro já havia expressado desejo de ser enterrado ao lado da ex-mulher Nelcy Moreira.

As informações foram reveladas por Fátima Sampaio, segunda mulher do jornalista, durante uma entrevista nesta manhã com Patrícia Poeta, no programa Encontro, da TV Globo. “Ele quer ser enterrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi”, disse ela.

Jaciara, primogênita de Cid Moreira, morreu em 2020, vítima de um câncer de pulmão. Já o neto Alexandre Moreira perdeu a vida em um acidente de carro em 1996, aos 21 anos.

No Jornal Nacional, Cid Moreira destaca o quanto a Constituição de 1988, a sétima do país, influencia a vida de todos os brasileiros - Metrópoles
O jornalista Cid Moreira morreu nesta manhã

Cid Moreira foi casado outras três vezes. Entre 1970 e 1972, ele manteve um relacionamento com Olga Verônica Radenzev Simões, com quem teve o filho Rodrigo. Depois, esteve por aproximadamente 20 anos com Ulhiana Naumtchyk Moreira. À época, eles adotaram Roger, sobrinho dela. Por último, o jornalista se juntou a Fátima Sampaio, com quem permaneceu até sua morte.

Morre Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, aos 97 anos

Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, morreu na manhã desta quinta-feira (3/10), aos 97 anos. O falecimento foi confirmado pela esposa de Cid no decorrer do programa Encontro, de Patrícia Poeta, da TV Globo.

O jornalista, que durante muitos anos apresentou o Jornal Nacional da TV Globo, estava internado em um hospital, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, vinha tratando uma pneumonia, além de um problema crônico no rim. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

“Não contei para ninguém para dar privacidade. Passamos o aniversário dele, na última quinta-feira, com ele no hospital. E ele disse: ‘Estou cansado, é muita luta. Meu corpo está cansado. Os últimos anos têm sido difíceis’”, revelou Fátima, esposa do jornalista, em entrevista a Patrícia Poeta.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?