Christus Nóbrega surpreende com jantar em sua fábrica de pipas
O artista convidou a chef Dani Cadena para servir um inusitado menu com cinco pratos orientais
atualizado
Compartilhar notícia
O artista plástico Christus Nóbrega idealizou um evento para lá de inusitado na última quarta-feira (16/10/2019), no CasaPark. Ele recebeu um grupo seleto de arquitetos e parceiros do shopping para uma experiência gastronômica na Galeria Casa.
Em 2015, Christus embarcou para Pequim, para participar de um programa de residência artística oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil em parceria com o maior centro de estudos de arte da China, a Central Academy of Fine Arts (CAFA).
Após três meses de imersão, o resultado não poderia ser outro. A viagem resultou na tão sonhada mostra Fábrica de Pipas, parte de uma exposição já exibida por ele no CCBB.
“A mostra é um projeto de pipas chinesas que convida o público a interagir. É uma instalação performática onde a pessoa termina virando ator”, explica. Segundo ele, a China hospeda a maior fábrica de pipas do mundo, com mais de 3.500 funcionários.
Pensando nisso, Christus convidou a chef Dani Cadena para interpretar suas obras e recriá-las em um jantar. Dani, que também coleciona arte, serviu cinco menus orientais em uma grande mesa única.
“A China é um país enorme, com mais de seis tipos de escolas gastronômicas. Eu tentei fazer um mix de tudo isso com receitas feitas especialmente para essa exposição”, disse a chef.
Durante o jantar, Dani Cadena não revelou o que seria servido, deixando todos com alta expectativa sobre o que iriam degustar. Ela também selecionou vinhos nacionais e naturais para harmonizar com os pratos, que eram postos à mesa em azulejos assinados por Christus Nóbrega.
Para completar a experiência, a porta principal da loja foi fechada. Os convidados tiveram a impressão de estarem em outra dimensão. Mais tarde, satisfeitos, vestiram uniforme e participaram da oficina de pipas.
Veja como foi:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.