Cheio de manias? Rei Charles III tem hábitos esquisitos com privada
Segundo ex-colaboradores reais, o rei Charles III tem manias bastante estranhas. Ele é o novo monarca do Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
Após ascender ao posto de chefe da Coroa britânica na última quinta-feira (8/9), o rei Charles III protagonizou episódios inusitados diante das câmeras – como, por exemplo, uma ocasião em que ele deu “piti” por causa de uma caneta. Depois de a irritação ser flagrada pelas lentes, vieram à tona manias bizarras do monarca, reveladas por colaboradores que já trabalharam com o novo soberano. De acordo com ex-assistentes reais, o primogênito da rainha Elizabeth II tem transtorno obsessivo compulsivo, o famoso TOC.
O ex-mordomo da princesa Diana, primeira esposa de Charles, foi um dos que confidenciou hábitos estranhos do ex-príncipe. No documentário “Serving the Royals: Inside the Firm” (“Servindo a Realeza: Por Dentro da Firma”, em tradução do inglês), Paul Burrell compartilhou algumas esquisitices do soberano. Segundo o ex-assistente de Lady Di, o pijama do monarca é passado todas as manhãs, assim como o cadarço dos sapatos.
“A tampa do assento sanitário também precisa estar sempre em uma determinada posição”, disse Burrell. O monarca não gosta de tocar nos assentos dos vasos sanitários. Além disso, ele só atura usar uma marca de papel higiênico. Conforme salientou o ex-mordomo, Charles nem sequer toca na pasta de dente. Os funcionários do rei precisam colocar 2,5 centímetros do produto na escova, minutos antes do uso.
Antes de Charles desembarcar nas turnês oficiais, quem chega primeiro são os itens enviados por ele aos hotéis em que se hospedará. Jornalista especialista em assuntos da realeza, Tina Brown lançará, em breve, um livro com as manias excêntricas do rei; uma delas consiste em mandar móveis e itens de decoração para o local da estadia.
Em maio, o soberano visitou o Canadá. Na ocasião, por exemplo, ele ordenou que fossem transportados com antecedência uma cama ortopédica, um assento inodoro e papéis higiênicos de determinada marca.
Ex-chefe de cozinha da família real, Darren McGrady contou detalhes do café da manhã da atual majestade. “As ordens eram colocar duas ameixas e um pouco de suco em um copo”, afirmou. O profissional aproveitou para confidenciar um dos “pitis” do então príncipe Charles. O mestre em preparos atuou por 11 anos no Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica.
“Ele sempre deixava uma ameixa para que voltasse para mim e eu a repusesse no copo. Em uma manhã, pensei em colocar somente uma. Então, ele me chamou e perguntou: ‘Por favor, tem duas?’. Dessa forma, continuei a enviar duas e ele me devolvia uma”, recordou o ex-chef.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.