Chef Marcelo Petrarca celebra 6 anos do Bloco C com ações e novidades
Ao lado do restaurante, uma loja dará espaço ao Mercadinho Bloco C, onde Petrarca disponibilizará produtos autorais para venda
atualizado
Compartilhar notícia
Parada obrigatória dos que visitam a capital e ponto de encontro queridinho dos brasilienses, o Restaurante Bloco C, na 211 Sul, completou seis anos na última semana. Nome à frente da casa gastronômica, o chef Marcelo Petrarca criou ações e anunciou novidades para a clientela. Na tarde de sexta-feira (26/2), ele recebeu clientes no endereço e preparou uma parrilla de dar água na boca.
Para que o aniversário do Bloco C ficasse na memória e no paladar de quem o acompanha ao longo dessa trajetória, Petrarca presenteou cada pessoa com cervejas Stella Artois, uma tradicional e outra sem glúten. O chef também agradou os clientes com a famosa rapadura da casa, servida no filé com risoto. O prato teve a receita revelada por meio de um QR Code.
“Eu sou muito realizado. Foi o Bloco C que abriu portas para as minhas outras operações. Nós conseguimos acontecer muito rápido em Brasília”, comemora o chef em entrevista à coluna Claudia Meireles.
Saindo do forno
Ao lado do estabelecimento, uma loja dará espaço ao Mercadinho Bloco C, onde Petrarca disponibilizará produtos autorais para venda. Entre eles, o consagrado doce de leite, molhos da casa e massa fresca. A previsão de abertura é no primeiro semestre deste ano.
Também será lançada na próxima semana uma linha de farofas criada para ser comercializada em mercados, como já ocorre com a de congelados. Ao todo, serão três sabores do aperitivo: a secreta do chef, de limão siciliano e de ervas.
As novidades não param por aí. Em breve, Marcelo Petrarca irá disponibilizar aos brasilienses o cardápio de encomendas. Simultaneamente aos projetos anteriores, ele está terminando a fase de testes do novo menu do restaurante. O objetivo é integrar as delícias nos próximos 10 dias.
Fechando em grande estilo, Petrarca revelou à coluna que abrirá um novo restaurante em homenagem aos pais. O chef fez uma intensa pesquisa sobre tudo o que os patriarcas saboreavam quando eram crianças. Ele viajou ao Rio Grande do Sul para trazer louças e toalhas de antiquários. O desejo do expert em preparos e temperos é abrir o negócio na Asa Sul, mais especificamente próximo ao Bloco C.
Confira os cliques:
Sucesso ao chef Marcelo Petrarca e ao Bloco C. Estamos ansiosas pelas novidades!
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.