Charles quer se reconciliar com príncipe Harry, diz funcionário real
Rei Charles deseja colocar um ponto-final na briga com o príncipe Harry, pensando estrategicamente em melhorar a imagem com os ingleses
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles III planeja iniciar uma reconciliação com o filho caçula, Harry. A relação dos dois está abalada desde 2020, quando o duque de Sussex e a sua esposa, Meghan Markle, deixaram a realeza britânica.
Segundo o portal Daily Beast, uma fonte próxima à família real afirma que os motivos por trás da reaproximação seriam estratégicos. “Em última análise, Charles não tem apenas uma necessidade pessoal, mas também estratégica, de resolver o problema”, afirmou o informante. De acordo com as informações repassadas, o atual titular do trono britânico deseja melhorar sua imagem com os ingleses.
Para resolver a situação, o rei Charles abriria mão de um pedido de desculpas do filho. “Foi relatado que Charles quer um pedido de desculpas de Harry, mas isso está longe de ser o caso. Ele não esperaria isso. Ele sabe que os Windsors são teimosos, e Harry não é exceção. A contrapartida é: Harry pode aceitar que também não receberá um pedido de desculpas?”, explicou a fonte ouvida pelo Daily Beast.
Recentemente, saíram notícias de que Charles abriu as portas para Harry visitar o Castelo de Balmoral. Para a fonte, isso foi “claramente um sinal positivo de que as coisas estão caminhando na direção certa”.
Desde que abandonou as funções reais, Harry e Meghan Markle vivem nos Estados Unidos com seus filhos: príncipe Archie e princesa Lilibet.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.