Charles pode “sujar as mãos” se tomar decisão contra Harry e Meghan
O livro Endgame acirrou as tensões entre o rei Charles com o caçula, o príncipe Harry, e a nora Meghan. A família real enfrenta polêmicas
atualizado
Compartilhar notícia
Escrito por Omid Scobie, o livro Endgame colocou mais “lenha na fogueira” na relação entre os integrantes da família real com o príncipe Harry e Meghan Markle. Por conta das revelações feitas pelo autor, autoridades e assessores reais sugeriram ao rei Charles retirar os títulos de duques de Sussex do casal.
Na avaliação do especialista em reputação Eddie Coram James, a remoção dos status de Harry e Meghan por parte do rei tende a ser um grande equívoco. “Tirar os títulos reais dos Sussexes só servirá para fazer Charles parecer que está entrando na briga e sujando as mãos”, disse o expert ao portal britânico Express.
Para James, o rei Charles deveria continuar com a abordagem de “nunca reclamar, nunca explicar” a fim de evitar qualquer mal-entendido e provocar mais especulações a respeito das polêmicas. “Seria material explosivo para os tabloides e o último prego no caixão para a mínima chance de reconciliação”, abordou o especialista.
Segundo o expert em reputação, o rei Charles retirar os títulos de duques de Sussex do filho e da nora pode “devastar completamente” a sua imagem de majestade do Reino Unido e geraria uma crise para a monarquia. “Isso prejudicaria todo o trabalho cuidadoso que ele fez para parecer um adulto em uma sala cheia de crianças brigando”, enfatizou.
“Se Charles deseja que a história realmente siga em frente, e se ele almeja um resultado positivo, deve continuar fazendo o que tem feito tão bem: nunca reclame, nunca explique”, aconselhou Eddie Coram James. Ele acrescentou: “E nunca, jamais, se envolva pessoalmente na briga. É uma jogada de alto risco e sem recompensa”.
Bombas lançadas
Entre tantas revelações bombásticas divulgadas no livro Edgame, a versão liberada na Holanda cita que Charles e Kate Middleton seriam as pessoas que proferiram comentários racistas a respeito do tom de pele de Archie, filho de Harry e Meghan. Os nomes, contudo, não foram mencionados na edição da obra em inglês.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.