Charles mudou tradição para o príncipe George não ser zoado na escola
A vontade do príncipe George soou como uma ordem ao rei Charles, que atendeu à súplica do neto. Filho de William e Kate, o menino tem 9 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Avô de cinco netos, o rei Charles III se rendeu a um pedido feito pelo príncipe George, de 9 anos, conforme publicou o jornal britânico Daily Mail. O primogênito de William e Kate Middleton foi um dos quatro pajens do monarca na cerimônia religiosa de coroação, realizada nesse sábado (6/5). O menino fez uma súplica à majestade a fim de não ser zombado na escola.
De acordo com o tabloide, George pediu ao avô que os pajens de honra não vestissem o traje tradicional da Coroa, isto é, calções até os joelhos e meias brancas. Segundo o informante do site, o pequeno príncipe suplicou a Charles que reconsiderasse o uniforme pelo medo de ser “zoado” na escola.
A vontade do neto soou como uma ordem ao soberano, que atendeu à prece. George, os demais pajens de Charles e os quatro garotos que carregaram o robe da rainha Camilla usaram calças longas em vez de calções até os joelhos. Ocupante da segunda posição na linha de sucessão ao trono britânico, o menino era o mais novo entre os oito pajens.
Irmãos de George
Filhos mais novos do príncipe William e Kate Middleton, Charlotte e Louis atraíram os flashes dos paparazzi ao entrarem na Abadia de Westminster, igreja em que ocorreu a cerimônia de coroação do rei Charles III, nesse sábado (6/5). Os dois irmãos de George protagonizaram um momento fofíssimo na porta do templo religioso.
Charlotte, de 8 anos, e Louis, de 5, ficaram de mãos dadas antes de desfilarem atrás dos pais pelo corredor da majestosa igreja. No Twitter, internautas definiram o momento como “adorável” e “esplêndido”. Um usuário brincou que a menina “assumiu o comando com tanta graça”. Vale lembrar que a garota costuma dar broncas no caçula.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.