Charles foi chantageado por Camilla sobre retorno de Harry, diz site
A rainha Camilla colocou o rei Charles contra a parede por causa do príncipe Harry. Madrasta e enteado colecionam desavenças
atualizado
Compartilhar notícia
Em poucos dias, a vida do rei Charles parece ter ganhado novos capítulos conturbados. Primeiro, o monarca britânico, que está em tratamento contra um câncer, chegou a ser enganado por um ex-funcionário do Palácio de Buckingham. O recente enredo, segundo o portal português Flash!, envolve a esposa do soberano, a rainha Camilla. De acordo com o site, ela teria chantageado o marido por causa do enteado mais novo, o príncipe Harry.
De acordo com o site, Camilla se opôs “ferozmente” à vontade do rei Charles em receber em Londres o caçula, Harry, e os netos Archie e Lilibet Diana.
A resistência da rainha em se encontrar com o enteado resulta do que ele relatou no livro de memórias, intitulado Spare. Na obra, o duque de Sussex chamou a madrasta de “perigosa” e “vilã”. Conforme publicou o Flash!, ela teria colocado o marido contra a parede para escolher ela ou o filho.
“A rainha Camilla não perdoa tudo o que o enteado disse a seu respeito e essa é a razão pela qual ela se opõe ao seu regresso. Tendo, inclusive, encostado o marido à parede dizendo-lhe que ele teria de escolher ela ou Harry”, escreveu o portal em um artigo.
Meghan
Harry e a esposa, Meghan Markle, com os dois filhos, Archie, de 4 anos, e Lilibet, com 2, moram nos Estados Unidos.
Espera-se que a família desembarque em Londres em maio para as comemorações do 10º aniversário dos Jogos Invictus, competição criada pelo príncipe. Não é só a rainha Camilla que tem colocado empecilhos para a viagem. A duquesa de Sussex também impôs algumas condições. À revista OK!, uma fonte revelou que a ex-atriz teme pela proteção das crianças.
“Tanto Harry quanto Meghan planejavam vir ao Reino Unido, mas quando a hora e a data exatas de sua aparição foram divulgadas, ela começou a repensar essa ideia”, ressaltou o informante.
“Chegou ao ponto em que Meghan não quer vir ao Reino Unido com as crianças. Ela simplesmente não se sente segura”, sustentou o mensageiro. À OK!, a fonte acrescentou: “A situação agora é se a família deve comparecer com maior segurança ou se Harry deve ir sozinho.”
De acordo com a fonte, Harry implorou para que Meghan reconsiderasse a decisão de não querer viajar com ele e levar os filhos. “Não quero fazer isso sozinho”, teria dito o príncipe à esposa. Ao longo da viagem, um dos planos do príncipe era visitar o pai, o rei Charles, que está em tratamento contra um câncer. Até então, o monarca britânico só viu a neta Lilibet Diana uma única vez. Segundo informantes, o soberano almeja ter mais tempo com as duas crianças.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.